Tecpar discute propostas para área de inovação e biotecnologia em Maringá
Jorge Callado reforçou o interesse do Tecpar em apoiar projetos que contribuam para o desenvolvimento regional, especialmente em questões estratégicas como tecnologia e inovação.
“A cidade de Maringá possui um polo de tecnologia promissor e diversas iniciativas que podem ampliadas e fortalecidas com o apoio do Tecpar. Colocamos as soluções tecnológicas, a estrutura e a expertise do nosso corpo técnico à disposição do município para possíveis parcerias”, afirma Jorge Callado.
Segundo Cordiolli, a reunião foi muito proveitosa, uma vez que o Tecpar tem mantido contato permanente com o município e está sempre a par das pautas de inovação da cidade.
“Estamos trabalhando parceira para efetivarmos o Bioparque Tecpar em Maringá, que tem sido um esforço conjunto para impulsionar um novo ciclo desenvolvimento econômico da cidade, com indústrias limpas e alto valor agregado”, disse o secretário.
A reunião tratou ainda da cooperação na área de energia-fotovoltaica e sustentabilidade e das possibilidades de aproximação do hub de inovação de Maringá com o Tecpar. O Tecpar também propôs ao município a possibilidade de certificação de ativos de sequestro / retenção de carbono
Comentários
Postar um comentário