Nota de Esclarecimento
A Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) vem a público esclarecer os fatos em relação as informações veiculadas na manhã desta segunda-feira, 13, nos veículos de imprensa, por suposto abandono da Biblioteca da Floresta.
Esclarecemos que respeitamos e colaboramos com o papel dos órgãos fiscalizadores em apurar as denúncias recebidas, mesmo quando partem de uma afirmação sem qualquer fulcro na verdade, como essa em questão.
A Biblioteca da Floresta se encontra fechada para visitações desde novembro de 2018, devido a problemas de infraestrutura, que vão muito além de pequenos reparos, considerando a região onde está localizada e os materiais utilizados no seu acabamento. Apesar disso, a FEM mantém equipe de funcionários trabalhando para o cuidado e preservação do local e dos bens ali presentes.
O governo trabalha nos últimos ajustes do projeto de reforma que está nos procedimentos finais, e terá como fonte de recursos uma emenda parlamentar destinada pela senadora Mailza Gomes, que, além da reforma da biblioteca, custeará a revitalização também de outros espaços culturais.
Rio Branco, 14 de setembro de 2021.
Manoel Pedro de Souza Gomes
Presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour
Comentários
Postar um comentário