Nota de Esclarecimento

 


A Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) vem a público esclarecer os fatos em relação as informações veiculadas na manhã desta segunda-feira, 13, nos veículos de imprensa, por suposto abandono da Biblioteca da Floresta.

Esclarecemos que respeitamos e colaboramos com o papel dos órgãos fiscalizadores em apurar as denúncias recebidas, mesmo quando partem de uma afirmação sem qualquer fulcro na verdade, como essa em questão.

A Biblioteca da Floresta se encontra fechada para visitações desde novembro de 2018, devido a problemas de infraestrutura, que vão muito além de pequenos reparos, considerando a região onde está localizada e os materiais utilizados no seu acabamento. Apesar disso, a FEM mantém equipe de funcionários trabalhando para o cuidado e preservação do local e dos bens ali presentes.

O governo trabalha nos últimos ajustes do projeto de reforma que está nos procedimentos finais, e terá como fonte de recursos uma emenda parlamentar destinada pela senadora Mailza Gomes, que, além da reforma da biblioteca, custeará a revitalização também de outros espaços culturais.

Rio Branco, 14 de setembro de 2021.

 

Manoel Pedro de Souza Gomes

Presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Cruzeiro do Sul destaca importância das parcerias com o governo para o povo do município

Fundhacre realiza rodas de conversa sobre segurança do paciente