As inscrições estão abertas! “Filantropia local, localização e poder: Comunidades impulsionando seu próprio desenvolvimento”, 21 a 23 de setembro
“Filantropia local, localização e poder: Comunidades conduzindo seu próprio desenvolvimento” é uma conferência virtual que acontece de terça-feira, 21 a quinta-feira, 23 de setembro de 2021 (duas horas por dia). A conferência está aberta a qualquer pessoa interessada em conversas e debates sobre o papel da filantropia local em impulsionar o desenvolvimento de propriedade da comunidade e a “agenda de localização” do setor de desenvolvimento internacional.
A conferência se baseia em uma iniciativa conjunta realizada no ano passado pelo Instituto da Sociedade Civil da África Ocidental (WACSI) , o GFCF e a Fundação STAR-Gana com o objetivo de promover a filantropia comunitária e a propriedade local do trabalho de desenvolvimento, bem como explorar formas potenciais para financiadores obter fundos de forma rápida e transparente para a sociedade civil local na África. O projeto, que combinou pesquisa e experimentação de abordagens alternativas na África Ocidental, está sendo conduzido em cooperação com a Rede NEAR e Save the Children Denmark como parte de uma iniciativa maior, “Inovação para Localização”, com o apoio da Danida .
Os objetivos da conferência são:
- Apresentar conclusões sobre o estado do debate sobre a “agenda de localização”, desenvolvimento liderado pela comunidade e #ShiftThePower, entre a sociedade civil e atores filantrópicos locais na África.
- Apoiar esforços para construir conexões regionais robustas entre atores do sul global em torno de interesses comuns relacionados à localização, filantropia e #ShiftThePower.
- Permita que as partes interessadas do norte e do sul globais definam caminhos concretos e viáveis para promover o #ShiftThePower e as agendas de localização.
Uma amostra do programa de cada dia, bem como links de inscrição, são fornecidos abaixo. Junte-se a nós por um dia, ou todo o programa!
Terça-feira, 21 de setembro, 13h - 15h GMT
Perspectivas das OSCs do Sul sobre localização, mobilização de recursos domésticos e #ShiftThePower
Desde a Cúpula Humanitária Mundial em 2016, “localização” se tornou um conceito cada vez mais proeminente no sistema de ajuda internacional. Mas é apreciado e interpretado de forma diferente por diferentes atores. No Dia 1, exploraremos as perspectivas das OSCs do sul sobre localização e mobilização de recursos domésticos. Também compartilharemos as principais conclusões da pesquisa “Agenda de localização, #ShiftThePower e modelos filantrópicos africanos”.
Quarta-feira, 22 de setembro, 13h00 - 15h00 GMT
Filantropia comunitária inovadora e práticas de doação: casos de Gana, Libéria, Somália e Serra Leoa
No segundo dia, compartilharemos exemplos de modelos indígenas inovadores existentes de filantropia e doação na África. Quais são algumas das formas concretas pelas quais a filantropia africana já está conseguindo recursos para enfrentar os desafios humanitários e de desenvolvimento no continente? Esta sessão começará a desmascarar o mito de que os africanos não podem contribuir para enfrentar os desafios do continente, ao mesmo tempo que fornece evidências de abordagens viáveis para mobilizar recursos na África para resolver os problemas africanos.
Quinta-feira, 23 de setembro, 2 - 16:30 GMT
Desbloquear os desafios e encontrar novos caminhos para promover a filantropia africana dentro do sistema de ajuda
Nosso último dia buscará identificar maneiras de aprimorar os esforços de colaboração de atores locais e externos. Haverá oportunidades para os participantes compartilharem recomendações e pensamentos sobre quais podem ser os papéis apropriados das várias partes interessadas envolvidas - incluindo ONGIs, governos, doadores, bem como atores locais - no avanço da agenda de localização e garantindo que ela atenda melhor aos interesses de atores no sul global.
Comentários
Postar um comentário