As inscrições estão abertas! “Filantropia local, localização e poder: Comunidades impulsionando seu próprio desenvolvimento”, 21 a 23 de setembro

 

 

“Filantropia local, localização e poder: Comunidades conduzindo seu próprio desenvolvimento” é uma conferência virtual que acontece de terça-feira, 21 a quinta-feira, 23 de setembro de 2021 (duas horas por dia). A conferência está aberta a qualquer pessoa interessada em conversas e debates sobre o papel da filantropia local em impulsionar o desenvolvimento de propriedade da comunidade e a “agenda de localização” do setor de desenvolvimento internacional. 

A conferência se baseia em uma iniciativa conjunta realizada no ano passado pelo Instituto da Sociedade Civil da África Ocidental (WACSI) , o GFCF e a Fundação STAR-Gana com o  objetivo de promover a filantropia comunitária e a propriedade local do trabalho de desenvolvimento, bem como explorar formas potenciais para financiadores obter fundos de forma rápida e transparente para a sociedade civil local na África. O projeto, que combinou pesquisa e experimentação de abordagens alternativas na África Ocidental, está sendo conduzido em cooperação com a Rede NEAR e Save the Children Denmark como parte de uma iniciativa maior, “Inovação para Localização”, com o apoio da Danida .

Os objetivos da conferência são:

  • Apresentar conclusões sobre o estado do debate sobre a “agenda de localização”, desenvolvimento liderado pela comunidade e #ShiftThePower, entre a sociedade civil e atores filantrópicos locais na África.
  • Apoiar esforços para construir conexões regionais robustas entre atores do sul global em torno de interesses comuns relacionados à localização, filantropia e #ShiftThePower.
  • Permita que as partes interessadas do norte e do sul globais definam caminhos concretos e viáveis ​​para promover o #ShiftThePower e as agendas de localização.

Uma amostra do programa de cada dia, bem como links de inscrição, são fornecidos abaixo. Junte-se a nós por um dia, ou todo o programa!

 

Terça-feira, 21 de setembro, 13h - 15h GMT

Perspectivas das OSCs do Sul sobre localização, mobilização de recursos domésticos e #ShiftThePower

Registre-se aqui

Desde a Cúpula Humanitária Mundial em 2016, “localização” se tornou um conceito cada vez mais proeminente no sistema de ajuda internacional. Mas é apreciado e interpretado de forma diferente por diferentes atores. No Dia 1, exploraremos as perspectivas das OSCs do sul sobre localização e mobilização de recursos domésticos. Também compartilharemos as principais conclusões da pesquisa “Agenda de localização, #ShiftThePower e modelos filantrópicos africanos”.

 

Quarta-feira, 22 de setembro, 13h00 - 15h00 GMT

Filantropia comunitária inovadora e práticas de doação: casos de Gana, Libéria, Somália e Serra Leoa

Registre-se aqui

No segundo dia, compartilharemos exemplos de modelos indígenas inovadores existentes de filantropia e doação na África. Quais são algumas das formas concretas pelas quais a filantropia africana já está conseguindo recursos para enfrentar os desafios humanitários e de desenvolvimento no continente? Esta sessão começará a desmascarar o mito de que os africanos não podem contribuir para enfrentar os desafios do continente, ao mesmo tempo que fornece evidências de abordagens viáveis ​​para mobilizar recursos na África para resolver os problemas africanos.

 

Quinta-feira, 23 de setembro, 2 - 16:30 GMT

Desbloquear os desafios e encontrar novos caminhos para promover a filantropia africana dentro do sistema de ajuda

Registre-se aqui

Nosso último dia buscará identificar maneiras de aprimorar os esforços de colaboração de atores locais e externos. Haverá oportunidades para os participantes compartilharem recomendações e pensamentos sobre quais podem ser os papéis apropriados das várias partes interessadas envolvidas - incluindo ONGIs, governos, doadores, bem como atores locais - no avanço da agenda de localização e garantindo que ela atenda melhor aos interesses de atores no sul global.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Cruzeiro do Sul destaca importância das parcerias com o governo para o povo do município

Fundhacre realiza rodas de conversa sobre segurança do paciente