Ministro da Justiça e governador de SC participam de aula inaugural do Curso de Soldado da Polícia Militar

O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, profere nesta segunda-feira, 30/09, a aula inaugural do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar aos candidatos selecionados pelo edital número 15/CESIEP/2013, que disponibilizava 1.000 vagas de soldados. O evento será realizado às 10h, no Teatro do CIC, em Florianópolis, com a participação do governador Raimundo Colombo.
Os novos policiais iniciam agora o período de formação nas regiões policiais militares. Serão oito meses onde eles receberão aulas de Direitos Humanos, Técnica de Policiamento Ostensivo, Sociologia, Defesa Pessoal e Direito Penal, entre outras. O curso de formação inicia no dia 7 de outubro e sua conclusão está prevista para maio de 2014, quando os novos policiais estarão aptos para a atividade de policiamento.
O concurso público da Polícia Militar teve 7.269 inscritos em disputa por mil vagas. Um novo concurso para inclusão de mais 500 soldados já está agendado para 2014.
Desde 2011 foram incluídos na Polícia Militar 1.568 novos policiais militares.
O secretário César Augusto Grubba destaca que a recomposição dos quadros funcionais nos órgãos da Segurança Pública é uma prioridade de Governo. “A incorporação de mil policiais é um fato histórico, significativo e que vai permitir uma reoxigenação frente às demandas de efetivo policial”, disse.
O secretário lembrou, ainda, que desde 2011, 4,3 mil novos profissionais da Segurança Pública, entre policiais militares, civis, bombeiros militares, servidores do Instituto Geral de Perícias e agentes administrativos do Detran ingressaram nos quadros da Segurança Pública.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade