Comissão de Infraestrutura debate aviação regional nesta segunda

Da Redação
A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) debate nesta segunda-feira (30) a situação da aviação regional, com um diagnóstico dos principais problemas e do exame das políticas públicas voltadas para o setor. O painel “Investimento e Logística de Aeroportos Regionais” será realizado às 18 horas, com a presença de especialistas ligados a empresas privadas e instituições públicas.
Lançado pela presidente Dilma Rousseff em dezembro de 2012, o Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos  prevê a aplicação de R$ 7,3 bilhões para fortalecimento e ampliação da aviação regional. Na primeira fase do programa, serão beneficiados 270 aeroportos regionais.
Os investimentos se destinam à melhoria, reaparelhamento, reforma e expansão da infraestrutura aeroportuária, tanto em instalações físicas como em equipamentos. Incluirão, por exemplo, reforma e construção de pistas, melhorias em terminais de passageiros, ampliação de pátios e revitalização de sinalizações e de pavimentos, entre outros. Os recursos virão do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).
Foram convidados para a discussão representantes da Azul Linhas Aéreas, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac); da Seção de Gerenciamento do Risco Aviário do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República.
O painel sobre aviação regional faz parte do ciclo “Aviação Civil - Gerenciamento; Modernização; Ampliação e Principais Óbices”, parte da agenda 2013/2014 da CI que discuti o tema "Investimento e gestão: desatando o nó logístico do país".
A audiência pública da CI está marcada para 18h, na sala 13 da ala Senador Alexandre Costa.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade