Evento em Porto Alegre irá discutir a proteção animal no Direito brasileiro e no Direito Internacional


O Brasil é o maior representante mundial em biodiversidade. A riqueza genética da fauna brasileira é um grande diferencial em comparação com o restante do planeta. Contudo, o país tem sido o grande responsável pela extinção de várias espécies silvestres e se omitido no cuidado e proteção dos animais domésticos e domesticados. A forma de tratamento e de proteção dessa riqueza natural comporta uma discussão que envolve o direito, a cultura e a história de um povo. E é responsabilidade da academia abrir espaço para tal discussão.
Pensando nisso, a Faculdade de Direito da PUC/RS realiza, entre os dias 3 e 5 de outubro, o II Congresso Brasileiro de Bioética e Direito dos Animais e III Ciclo de Palestras de Direito dos Animais. O evento inicia às 9h, no Auditório do Prédio 11, Campus Central da universidade.
Segundo a advogada Fernanda Medeiros, professora de Direito e uma das organizadoras do Congresso, “a atividade desenvolverá uma análise crítica da teoria e da prática acerca da proteção dos animais não humanos no Direito Brasileiro e no Direito Internacional”.
Mais informações sobre o Congresso Brasileiro de Bioética e Direito dos Animais e III Ciclo de Palestras de Direito dos Animais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade