PORTO ALEGRE CIDADE CRIATIVA




Você ainda pode participar do Seminário Internacional Porto Alegre Cidade Criativa! Nesta sexta-feira acontecem as duas últimas palestras da atividade que tem como objetivo refletir sobre a capital gaúcha. Com palestras em três áreas setoriais: artes visuais, audiovisual e design urbano, além de palestras transversais nas áreas de economia, mídia & comunicação e criatividade & inovação, o Seminário teve mais de 500 inscrições em sua primeira edição.

Voltado a gestores culturais e urbanos, artistas, arquitetos, designers, urbanistas, economistas, comunicadores, produtores, empresários, legisladores e planejadores, bem como estudantes e a comunidade em geral, Porto Alegre Cidade Criativa terá ainda hoje mais um debate. Com o assunto Mídia e Comunicação, o encontro transversal terá como tema Quem somos e como vivemos – Mídia e Comunicação em Porto Alegre e Comunicação, diversidade e criatividade.

Já amanhã, a palestra setorial terá como tema O design urbano no processo de transformação da cidade, com as falas do espanhol Lluís Bonet e do professor de Arquitetura da UFRGS, Carlos Eduardo Dias Comas. À noite, as palestras ficam por conta de Alfredo Fedrizzi, diretor da agência de publicidade Escala e Afonso Luz, diretor de Estudos e Monitoramento da Secretaria de Políticas Culturais do MinC., com os temas Porto Alegre das artes e dos negócios – Um diálogo sem fronteiras e Modelos para uma economia da arte em Porto Alegre, respectivamente.

Lílian Amaral, co-curadoras do Seminário, artista visual e doutoranda em artes pela USP, destaca que a atividade propõe um reposicionamento no que diz respeito ao cruzamento de todas as áreas que compõem uma cidade, que não pode se restringir ao âmbito da economia, cultura e teatro. “A realização deste seminário possibilita que todas as áreas conversem em um mesmo patamar”, destaca Lílian.



As inscrições para estes últimos encontros podem ser feitas no Santander Cultural antes das atividades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços