Estúdio da MindSet Films, produtora do Ometz Group
Via de regra, qualquer cidade, por menor que seja, tem no mínimo um jornal local. Imagine, então, o que fazer em uma holding que abriga 12 empresas e mais de 5 mil funcionários, espalhados por todo o Brasil e até mesmo na Argentina. Buscando uma ferramenta eficiente de endomarketing, o Ometz Group criou em 2003 a Hunting Winners TV.
Desenvolvida inicialmente apenas como um instrumento motivacional, a HW TV acabou ganhando maior proporção e hoje é considerada essencial para o sucesso do grupo sediado em Curitiba e que tem sob seu guarda chuva a rede de escolas de inglês Wise Up e outras 11 empresas dos segmentos de comunicação e educação. "No começo, a HW TV era um plano de incentivo que tinha como objetivo melhorar a produtividade dos funcionários, mas tomou maior vulto", explica o presidente do Ometz Group, Flavio Augusto, um carioca de 37 anos que em 1995 abriu sua primeira escola de inglês, no Rio de Janeiro. Hoje, elas somam mais de 260, entre franqueadas e próprias, e levam os nomes de Wise Up, Lexical e You Move. A You Move, aliás, direcionada a pessoas das classes C e D, inaugurou suas primeiras 32 escolas esta semana.
Com o conceito de Corporate Reality Show, a HW TV engloba em seu portal de internet notícias escritas, canal de televisão e emissora de rádio. Por dia, são feitos em média três novos programas de televisão. Entre eles, o telejornal HW News, com notícias sobre a empresa, o Follow the Leader, onde o CEO dá dicas de competição, e o HW Lifestyle, que apresenta curiosidades sobre a vida de quem se destaca no grupo. "Funciona como uma plataforma de gestão comercial e de recursos humanos onde todos os funcionários podem participar", afirma Augusto. Não existe um programa do tipo Big Brother ou seus congêneres. Augusto diz que, na prática, pode-se dizer que todo este envolvimento é um reality show, já que são abordadas questões profissionais e particulares de funcionários. Ao se destacar em alguma função, o empregado pode ganhar espaço em uma reportagem de TV, em uma matéria escrita ou mesmo conceder uma entrevista à rádio. Tudo é feito pela produtora do grupo, a MindSet Films, que também trabalha para o mercado publicitário.
Direcionada especialmente para o público interno, com notícias do "universo Ometz Group", a HW TV acaba indo além das fronteiras profissionais. "Temos 150 mil visitas em nosso site ao mês. Isso mostra que, além dos funcionários, familiares e amigos também acessam os conteúdos", observa Augusto. Para ele, a TV corporativa está relacionada diretamente ao crescimento do grupo, que faturou R$ 55 milhões em 2008 e deve encerrar 2009 com receita de R$ 80 milhões: "Faz tempo que o HW TV deixou de ser mera campanha motivacional e passou a fazer parte do negócio. São gerações e gerações de profissionais formados."
Via de regra, qualquer cidade, por menor que seja, tem no mínimo um jornal local. Imagine, então, o que fazer em uma holding que abriga 12 empresas e mais de 5 mil funcionários, espalhados por todo o Brasil e até mesmo na Argentina. Buscando uma ferramenta eficiente de endomarketing, o Ometz Group criou em 2003 a Hunting Winners TV.
Desenvolvida inicialmente apenas como um instrumento motivacional, a HW TV acabou ganhando maior proporção e hoje é considerada essencial para o sucesso do grupo sediado em Curitiba e que tem sob seu guarda chuva a rede de escolas de inglês Wise Up e outras 11 empresas dos segmentos de comunicação e educação. "No começo, a HW TV era um plano de incentivo que tinha como objetivo melhorar a produtividade dos funcionários, mas tomou maior vulto", explica o presidente do Ometz Group, Flavio Augusto, um carioca de 37 anos que em 1995 abriu sua primeira escola de inglês, no Rio de Janeiro. Hoje, elas somam mais de 260, entre franqueadas e próprias, e levam os nomes de Wise Up, Lexical e You Move. A You Move, aliás, direcionada a pessoas das classes C e D, inaugurou suas primeiras 32 escolas esta semana.
Com o conceito de Corporate Reality Show, a HW TV engloba em seu portal de internet notícias escritas, canal de televisão e emissora de rádio. Por dia, são feitos em média três novos programas de televisão. Entre eles, o telejornal HW News, com notícias sobre a empresa, o Follow the Leader, onde o CEO dá dicas de competição, e o HW Lifestyle, que apresenta curiosidades sobre a vida de quem se destaca no grupo. "Funciona como uma plataforma de gestão comercial e de recursos humanos onde todos os funcionários podem participar", afirma Augusto. Não existe um programa do tipo Big Brother ou seus congêneres. Augusto diz que, na prática, pode-se dizer que todo este envolvimento é um reality show, já que são abordadas questões profissionais e particulares de funcionários. Ao se destacar em alguma função, o empregado pode ganhar espaço em uma reportagem de TV, em uma matéria escrita ou mesmo conceder uma entrevista à rádio. Tudo é feito pela produtora do grupo, a MindSet Films, que também trabalha para o mercado publicitário.
Direcionada especialmente para o público interno, com notícias do "universo Ometz Group", a HW TV acaba indo além das fronteiras profissionais. "Temos 150 mil visitas em nosso site ao mês. Isso mostra que, além dos funcionários, familiares e amigos também acessam os conteúdos", observa Augusto. Para ele, a TV corporativa está relacionada diretamente ao crescimento do grupo, que faturou R$ 55 milhões em 2008 e deve encerrar 2009 com receita de R$ 80 milhões: "Faz tempo que o HW TV deixou de ser mera campanha motivacional e passou a fazer parte do negócio. São gerações e gerações de profissionais formados."
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