MÚSICA




Venha curtir o som da harpista Cristina Braga, considerada uma das principais instrumentistas da atualidade ao lado do violonista e baixista Ricardo Medeiros. Cristina interpreta no projeto Domingo no Átrio clássicos da música brasileira produzidos nos últimos 50 anos. Músicas como Triste (Tom Jobim), Disparada (Geraldo Vandré/Theo de Barros), Pedaço de Mim e Eu te amo (Chico Buarque) estão no repertório da musicista que mostra o CD Paisagem



Conheça Cristina Braga:



Cristina Braga tem sido grande responsável pela divulgação da harpa no Brasil. Com seu trabalho consistente tem mostrado que seu instrumento, além de solar com orquestras também tem alma brasileira, tocando samba, choro, bossa, participando de inúmeros projetos de música clássica e popular sempre com a mesma desenvoltura. Ocupa o cargo de 1ª Harpista da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro aonde tocou sob a batuta de nomes como Mistislav Rostropovich, Gabor Oetvos, Karl Martin, José Maria Florêncio, Mário Tavares, David Machado e Sílvio Barbato, entre outros, acumulando grandes elogios.



Conheça Ricardo Medeiros:



Ricardo Medeiros é graduado em Contrabaixo pela Escola de Música da UFRJ, na classe do professor Sandrino Santoro. Fez mestrado na Universidade de Londres, sob orientação de Brian Dennis, onde obteve o título de Mestre em Música Contemporânea e cursou também o mestrado em composição da Escola de Música da UFRJ, sob orientação de Ricardo Taccuchian. Fez curso de Regência Coral nos Seminários de Música Pró-Arte, com o maestro Henrique Gregory.



Serviço:

Dia 13 de setembro, às 17h00

Grande Hall do Santander Cultural, entrada pela 7 de Setembro, 1028

Ingressos: R$ 10,00, com desconto para clientes dos bancos Real e Santander

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços