DESTAQUES DA SEMANA NO SANTANDER CULTURAL




Ainda há tempo para participar do Seminário Internacional Porto Alegre Cidade Criativa! A atividade, iniciativa do Santander Cultural e da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, tem como objetivo inserir a capital gaúcha no mapa mundial de cidades criativas. Os últimos encontros acontecem esta noite e ainda amanhã em dois horários. Veja mais informações em Reflexão, e também a programação completa no site do Santander Cultural.

Agende-se: entre os dias 15 de setembro e 04 de outubro, participe das atividades da Pré-Bienal: Índices e Anotações. São três semanas com palestras, shows, workshops, filmes e mostras de cinema para você desfrutar, conhecer e refletir sobre o processo criativo que inspira artistas, curadores, estudiosos e demais envolvidos na 7ª Bienal do Mercosul. A primeira atividade acontece na próxima terça-feira. Entre as atividades, está programada uma conversa com Victoria Noorthoorn e Camilo Yáñez, curadores-gerais da 7ª Bienal do Mercosul. Veja mais em Projetos Especiais.

A programação de música do Santander Cultural, que nesta temporada de Inverno e Primavera acontece excepcionalmente no Grande Hall, está imperdível! A harpista Cristina Braga ao lado do violinista e baixista Ricardo Medeiros, interpreta neste domingo clássicos da música brasileira e que integram o repertório de seu álbum Paisagem.

O Cine Santander Cultural está com muitas exibições para todos os gostos! A mostra Processos e Criação abre as atividades da Pré-Bienal, enquanto a mostra Cinema Espanhol Atual apresenta em sessões únicas (somente às 19h) filmes recentes da ousada filmografia espanhola. Confira também as Sessões Comentadas e o Le rendez-vous cinéma, bem-sucedido projeto em parceria com a Aliança Francesa – com sessões debatidas em francês - Estas são algumas das opções para você conferir nos próximos dias. Veja a programação completa em Cinema e agende-se!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade