Discuta o futuro do Distrito Federal



Campanha Pense DF convoca os brasilienses a opinar e debater sobre

os próximos 50 anos da região



Cidade moderna, com linhas futuristas, arquitetura de vanguarda e centro do poder. Brasília concentra todas essas características e, após cinquenta anos, mais que a sede do Executivo, Legislativo e Judiciário, é um local onde a economia já não é tão dependente do funcionalismo público.



Muito já se avançou ao longo desses anos. Grandes empresas apostam no potencial da região, as cidades satélites do Distrito Federal vivem um desenvolvimento econômico e imobiliário sem precedentes e surgem iniciativas para melhorar a infraestrutura da cidade e promover a integração entre todas as regiões administrativas do DF.



Mas o que se espera do DF para os próximos 50 anos? Que tipo de reflexão pode-se fazer acerca do futuro para que a cidade cresça de forma sustentável? Este é o mote da campanha Pense DF, promovida pela Brookfield Incorporações. O objetivo é mobilizar as pessoas a discutir ideias e propostas sobre como a região pode crescer ainda mais e se tornar referência no país em diversos setores.



Para Rubens Oseki, superintendente comercial da Brookfield Incorporações para Goiás e Distrito Federal, mais do que imaginar o dia de amanhã, é possível construir o futuro de Brasília a partir de hoje, com a participação de todos os moradores da cidade. “Trata-se de um espaço aberto para pensar em como queremos ver Brasília em seu centenário”, afirma.



A atriz Maria Fernanda Cândido é a estrela dessa iniciativa, que aparece nos spots de rádio e em anúncios veiculados nas principais emissoras de TV, jornais e revistas do país, convocando a todos os brasilienses a pensar no futuro de Brasília.



Para participar desse debate, basta acessar o site www.pensedf.com. No portal é possível postar vídeos e debater diversos temas, como Urbanismo, Trânsito, Saúde, Poluição, Trânsito, Segurança, Moradia e Administração Política. Basta se cadastrar e registrar o comentário.



De acordo com Rubens Oseki, com o registro de diversas idéias, também é possível discutir tendências, manter as pessoas interessadas em colaborar para o desenvolvimento do Distrito Federal. “Integração, transporte público eficiente, saúde de qualidade, moradia digna, segurança, entre outros temas, estão sendo discutidos pelas próprias pessoas interessadas em fazer do DF o lugar ideal para se morar”, conclui.



Concurso cultural – No site, também será possível participar de um concurso cultural. Para participar, basta acessar o site www.pensedf.com, fazer o cadastro e responder a pergunta “O que você espera do Distrito Federal daqui a 50 anos?



Os autores das cinco frases mais votadas pelos internautas ganharão prêmios. Quem conquistar a primeira colocação, ganha um Macbook Pro. Do segundo ao quinto colocado, o prêmio é um IPhone 3GS. Os interessados em participar podem cadastrar a sua frase até 22 de abril. A votação vai de 23/4 até 23/5.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade