Projovem Urbano lança Guia de Qualificação Profissional na 9ª Bienal Internacional do Livro do Ceará



Nesta quarta-feira, 14, o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano) lança a 3ª edição do Guia de Qualificação Profissional para Juventude, que esclarece as dúvidas mais frequentes dos jovens sobre onde encontrar oportunidades de emprego, como fazer um bom currículo e que lugares oferecem cursos de profissionalização. O evento faz parte da programação da 9ª Bienal Internacional do Livro do Ceará e acontece a partir das 15h na sala Caminho de Pedras (Auditório B2) do Centro de Convenções do Ceará (Av. Washington Soares, 1141).



Para debater a temática de emprego e juventude, estarão presentes o deputado federal Eudes Xavier, o presidente do Sine/IDT, Francisco de Assis Diniz, um representante do Instituto federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), um estudante do Projovem Urbano e o secretário Municipal de Juventude, Afonso Tiago de Sousa.



O ProJovem Urbano é executado em Fortaleza pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo Federal. O Programa tem como prioridade a inclusão dos jovens na cidadania, a ampliação do acesso à cultura e a iniciação profissional e, para isso, desenvolve ações em três eixos: Formação Básica, Qualificação Profissional e Participação Cidadã.





Sobre a Bienal Internacional do Livro



A IX Bienal Internacional do Livro do Ceará teve início na última sexta-feira, 09 de abril e se estende até o dia 18. Este ano, o evento traz o tema [WINDOWS-1252?]“O Livro e a Leitura dos Sentimentos do [WINDOWS-1252?]Mundo” e espera receber um público médio diário de 40 mil pessoas.



Estarão reunidos na Bienal do Livro do Ceará, alguns dos principais nomes da literatura nacional, escritores internacionais, editoras, livrarias e profissionais que compõem as cadeias do livro e da leitura, em uma vasta programação nos turnos da manhã, tarde e noite. Além de lançamentos de livros, palestras e encontros entre escritores e o público, serão promovidas oficinas, declamações, recitais, saraus, palestras e encontros que movimentarão todo o Centro de Convenções durante os dez dias de evento.



A Bienal Internacional do Livro do Estado do Ceará é uma ação de política pública do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), visando o acesso ao livro e debates em torno do mesmo, numa promoção pelo Sindicato do Comércio Varejista de Livros do Estado do Ceará (Sindilivros).



Mais informações: http://www.secult.ce.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços