Nelson Motta e Ana Miranda são os destaques desta quinta (15) na Bienal do Livro

Jornalista, compositor, escritor, roteirista e produtor musical. Nelson Motta traz todas as suas facetas para a IX Bienal Internacional do Livro do Estado do Ceará ao lançar, nesta quinta-feira (15), o livro “Força Estranha”, sua última obra. Na programação do dia, a Bienal terá também a presença dos romancistas cearenses Moacir C. Lopes, que participa do encontro “Como Escrever um Romance”; e Ana Miranda, que marcará presença no encontro temático “O Romance Histórico”.
O sétimo dia da Bienal começa às 9 horas com as oficinas infantis e o II Congresso Brasileiro de Poetas Cordelistas, Editores e Folheteiros. Às 15 horas, no Café Literário, Nelson Motta estará lançando “Força Estranha”, livro de contos que, como define o próprio autor, um “livro de histórias em cenários e épocas diversos”. É autor dos best-sellers “Noites Tropicais” e “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia”, que venderam mais de 200 mil cópias. Lançou ainda pela Objetiva os policiais “O Canto da Sereia” e “Bandidos e Mocinhas” e, pela Suma de Letras, o romance “Ao Som do Mar e à Luz do Céu Profundo”, em 2006.


A programação da Bienal segue com outros destaques no período da noite. O escritor cearense Moacir C. Lopes, autor do célebre romance “A Ostra e o Vento”, participa às 18 horas do encontro “Como Escrever um Romance”, na Arena Multi Cultural Memorial de Maria Moura. Dando seguimento no mesmo local, a romancista Ana Miranda, autora de obras consagradas como “Desmundo”, marca presença no encontro “O Romance Histórico”.


A noite encerra com o show do músico Hoto Jr., que apresenta junto com sua banda, a partir das 20h30 no Salão O Quinze, o espetáculo “Batucada Elétrica”. O projeto mistura o samba a outros ritmos de matriz africana, como o afoxé, o jongo e a cabula.


O ingresso para entrada no espetáculo será obtido mediante a troca de três livros, novos ou usados em bom estado de conservação. A troca deve ser feita na Sala B3 do Centro de Convenções, somente no dia de cada show, durante todo o horário de funcionamento da Bienal (das 9 horas e 22 horas). Será respeitada a capacidade do auditório, de mil lugares. Cada pessoa só poderá trocar até dois ingressos (ou seja, 6 livros = 2 ingressos). Só será permitido adquirir ingressos das apresentações do dia.


Este ano, a Bienal do Livro tem como tema “O Livro e a Leitura dos Sentimentos do Mundo” e homenageia a escritora Rachel de Queiroz, que completaria 100 anos em 2010 e cujas obras irão nomear espaços montados no local de realização do evento. A Bienal do Ceará reunirá alguns dos principais nomes da literatura nacional, editoras, livrarias e profissionais que compõem as cadeias do livro e da leitura. O evento é uma ação de política pública do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), visando o acesso ao livro e debates, numa promoção pelo Sindicato do Comércio Varejista de Livros do Estado do Ceará (Sindilivros) e apoio da Coelce, Sesc-CE e Café Santa Clara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços