Unipac investe em bombonas de 30 litros

Empresa reformulou o bocal e o design da alça da embalagem, que oferece segurança e vantagens extras a variados segmentos produtivos.


A Unipac, uma divisão de negócios do Grupo Jacto, apresenta a nova versão da bombona de 30 litros monocamada, que oferece ainda mais benefícios desde a linha de envase. O bocal da embalagem passou a ter 63 mm de diâmetro - antes eram 67 mm - e o design da alça foi reformulado.

As bombonas destacam-se pela segurança que oferecem no transporte e manuseio, fundamental em toda a operação. A redução do diâmetro do bocal permite a utilização de tampas com selo de alumínio ou com batoque dotado ou não de válvula. O anel de vedação e o lacre completam a segurança da embalagem da Unipac, que foi projetada para dificultar ocorrências indesejadas como violação, abertura involuntária ou vazamentos.

O sistema de arraste do lacre suporta o torque elevado de fechamento - mesmo em rosqueadeiras automáticas. As tampas são mais leves que outras similares de mercado e dotadas de lacre alinhado ao anel de vedação, unidos por pontos de ligação com inclusão de arraste. Estas características facilitam a abertura e o fechamento completo da tampa pelo usuário final.

Vantagem traz também a substituição da alça soprada pela do tipo esmagada, aplicada na mesma altura do corpo da bombona, que facilita o processo de indução do selo de alumínio e o empilhamento das mesmas, o que representa uma vantagem adicional às operações de armazenagem e transporte.

A nova bombona é fabricada em polietileno de alta densidade (PEAD), pelo processo de sopro, e foi desenvolvida dentro dos mais rigorosos critérios de qualidade e segurança. Está em processo de homologação para atender as normas vigentes referentes a transporte de produtos perigosos, conforme resolução 420/04 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O novo projeto da bombona de 30 litros monocamada atende às necessidades levantadas entre clientes da Unipac, especialmente, no que se refere ao novo bocal e à possibilidade de utilização do lacre de alumínio. "Segmentos produtivos de áreas como fertilizantes foliares, produtos químicos, essências e aromas registram alta demanda por estes itens e os benefícios das novas bombonas abrem perspectivas de negócios para outros produtos ou setores, tornando o produto mais competitivo no mercado", afirma Nilton Coelho, gerente comercial da Divisão de Embalagens da Unipac.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços