SMPP faz lançamento de livro durante a II ONG Brasil

Entre os dias 25 e 27 de novembro, acontece a segunda edição da ONG Brasil. O evento, que é organizado pela UBM Brasil será realizada no Expo Center Norte, localizado na Zona Norte de São Paulo. A II ONG Brasil conta com o apoio da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), que terá um estande permanente durante os três dias expondo os trabalhos realizados por todas as coordenadorias que integram a pasta, além da comercialização de artesanatos.

Durante o dia de abertura do evento, a SMPP também faz o lançamento do livro “I ONG Brasil – Os sonhos e Desafios da Parceria entre o Poder Público, a Iniciativa Privada e o Terceiro Setor”. A presente edição retrata as experiências e as principais discussões que aconteceram durante a primeira edição da feira. O livro destaca ainda a participação das organizações sociais na elaboração das plenárias e no fórum.

Um dos destaques da primeira edição foi o número de palestrantes que reuniu. Ao todo foram 110 convidados, entre pesquisadores, gestores de ONGs, empresários e profissionais do Terceiro Setor, que, gratuitamente, cederam seu tempo para refletir sobre a atuação do Terceiro Setor.

“No fundo o livro é um registro e uma homenagem a estes profissionais que pensam o Terceiro Setor e que , no dia-a-dia, transformam a vida das pessoas”, afirma a jornalista Maria Isabel Pereira, autora do livro.

O lançamento acontece no dia 25, às 17 horas na Sala Vip do Expo Center Norte e engrandece ainda mais a iniciativa do ano passado que atraiu cerca de dez mil pessoas. Após a cerimônia, a publicação será distribuída gratuitamente aos participantes e também em arquivo digital no site da SMPP. A repercussão foi tão significativa que a ONG Brasil foi incorporada ao calendário internacional da UBM e em março de 2011 será realizada em Londres na Inglaterra.

Além do apoio da Secretaria de Participação e Parceria, a realização do II ONG Brasil tem como parceiros o Expo Center Norte, o Centro de Voluntariado de São Paulo e o Made in Forest . A edição desse ano conta com plenárias, minicursos e debates sobre a temática do Terceiro Setor, durante os três dias de evento.

O ONG Brasil é feira voltada principalmente para gestores do Terceiro Setor; representantes da área de Responsabilidade Social, Gestão Ambiental, Marketing e outras áreas correlatas de organizações do Primeiro e do Segundo Setores; profissionais de empresas que ainda não têm uma política de Responsabilidade Social e estão definindo o foco a ser adotado; empresários e outros profissionais.

Apesar da segmentação, no último dia do evento, a II ONG Brasil será aberta ao público geral que poderá ter acesso aos estandes das organizações expositoras, para conhecer o trabalho das organizações e antecipar compras de Natal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços