Polícia Civil deflagra operação para cumprir mandados de prisão e recaptura em Salinópolis

 Em um trabalho contínuo para garantir a segurança com tranquilidade e combater às ações criminosas, especialmente em datas especiais como o Ano Novo, a Polícia Civil do Pará deflagrou, na manhã desta terça-feira (28), uma operação para retirar de circulação indiciados por crimes e foragidos da justiça no município de Salinópolis, no nordeste paraense.

Foto: Ascom / PCPAA ação faz parte das frentes de trabalho que integram a operação "Boas Festas", coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). “Com essas ações de polícia judiciária, conseguimos tirar de circulação indiciados por diversos delitos, entre eles estão os crimes de homicídio, roubo majorado, estupro de vulnerável e recaptura de foragidos. Com isso vamos garantir mais tranquilidade e segurança à população paraense e aos turistas”, destacou Walter Resende, Delegado-geral da Polícia Civil do Pará.

A ofensiva, que resultou nas prisões de oito pessoas, foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Salinópolis, com apoio de agentes da Superintendência Regional Bragantina, Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

Segundo a delegada Ariane Magno, que também coordenou a operação, 25 policiais civis que faziam diligências para os endereços dos alvos. “Iniciamos as diligências nas primeiras horas do dia. Entre locais percorridos estão as localidades Atlântico I e II, Centro de Salinópolis, Maçarico, Vila da Enseada, Vila de São Bento e Vila do Cuiarana. Com a ofensiva policial conseguimos levar mais segurança a população de salinas e visitantes, além de cumprir nosso papel de polícia judiciaria”, finalizou a delegada.

Texto: Talison Lima (Ascom/PC)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços