Nota 179 - Reunião De Consultas Brasil-Índia Sobre Temas Do Conselho De Segurança Das Nações Unidas

Ministério das Relações Exteriores

Departamento de Comunicação Social

 

 

Nota nº 179

17 de dezembro de 2021

 

Reunião de consultas Brasil-Índia sobre temas do Conselho de Segurança das Nações Unidas

 

O Brasil e a Índia mantiveram consultas bilaterais sobre temas do Conselho de Segurança das Nações Unidas em Brasília, 13 de dezembro. Os dois países coincidirão, em 2022, como membros não permanentes do Conselho. O mandato brasileiro terá início em 1º de janeiro vindouro, com duração de dois anos.

A delegação visitante foi chefiada pelo Secretário-Adjunto de Nações Unidas e Cúpulas do Ministério de Negócios Estrangeiros da Índia, Sr. Prakash Gupta. Já a delegação anfitriã teve à frente o Diretor do Departamento de Nações Unidas do Itamaraty, Ministro Adriano Pucci.

Ambos os países compartilharam suas prioridades no Conselho de Segurança e ressaltaram a existência de importantes convergências de posições. Em linha com a Parceria Estratégica bilateral, acordaram trabalhar em conjunto em temas centrais da agenda do Conselho, inclusive com vistas a tornar o órgão mais representativo, transparente e eficiente.

[Nota publicada em: https://www.gov.br/mre/pt-br/canais_atendimento/imprensa/notas-a-imprensa/reuniao-de-consultas-brasil-india-sobre-temas-do-conselho-de-seguranca-das-nacoes-unidas]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços