Nota 182 - Nota Conjunta Do Ministério Das Relações Exteriores E Do Ministério Da Saúde Sobre Doação De Vacinas Contra A COVID-19 Para O Paraguai

Ministério das Relações Exteriores

Departamento de Comunicação Social

 

 

Nota nº 182

24 de dezembro de 2021

 

Nota conjunta do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério da Saúde sobre doação de vacinas contra a COVID-19 para o Paraguai

 

O Governo brasileiro tem a satisfação de anunciar a doação para o Paraguai de 500 mil doses de vacinas contra a COVID-19.

O Paraguai será o primeiro país beneficiado por doação brasileira de imunizantes contra a COVID-19, ao amparo da Medida Provisória nº 1.081, de 20 de dezembro de 2021.

Desde o surgimento do novo coronavírus, a diplomacia da saúde brasileira tem priorizado a promoção de iniciativas de solidariedade internacional, a fim de alcançar soluções para a crise sanitária, que afeta a todos os países. Com esse gesto, o Brasil contribui com o objetivo de salvar vidas e dá mais um passo para a superação da pandemia de COVID-19.

A iniciativa bilateral reforça os fortes laços que unem os dois países. Brasil e Paraguai mantêm importante diálogo e atuação conjunta na atual emergência sanitária. Ambos os países participam ativamente de mecanismos regionais de cooperação na área de saúde, como no Mercosul e na OPAS.

O Brasil reafirma o compromisso com a promoção efetiva do acesso universal e equitativo a vacinas, medicamentos e demais insumos necessários à luta contra a pandemia. Reitera, ademais, solidariedade com todos os países afetados pela COVID-19.

[Nota publicada em: https://www.gov.br/mre/pt-br/canais_atendimento/imprensa/notas-a-imprensa/nota-conjunta-do-ministerio-das-relacoes-exteriores-e-do-ministerio-da-saude-sobre-doacao-de-vacinas-contra-a-covid-19-para-o-paraguai]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços