SSP-AM registra queda nos índices de homicídio e latrocínio durante o período de carnaval


Dados estatísticos da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) apontam redução da criminalidade, principalmente, dos crimes contra a vida, no período do Carnaval deste ano em comparação a 2016.
IMG-20170226-WA00961 (1)
IMG-20170226-WA00961 (1)
Os homicídios caíram 7% e não houve registro de latrocínio no período de 23 de fevereiro até as primeiras horas de 1° de março, em comparação ao período carnavalesco do ano passado que ocorreu entre 4 a 10 de fevereiro.
Houve ainda redução de – 22% nos casos de registros de lesão corporal, -55% de estupros, -38% de furto e -8% roubo. No período do carnaval deste ano (até a manhã de quarta-feira), foram registrados 13 homicídios contra 14 em 2016.
“A maioria dos crimes com características de execução, que serão todos investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros da Polícia Civil”, disse o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes.
Ele destacou que, durante todos os dias de Carnaval, os órgãos que compõem o Sistema de Segurança (Polícias Civil, Militar, Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas e Corpo de Bombeiros) atuaram em ações integradas para reduzir a criminalidade. As ações foram monitoradas pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional do Amazonas (CICC-R).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços