Primeiro dia de troca de ingressos para partida beneficente ‘Amigos do José Aldo x Amigos do Ronys Torres’ foi movimentada e expectativa é de casa cheia no sábado, dia 4

Listen button - color: default - type: listen
FOTO: VALDO LEÃO/SECOM
FOTO: VALDO LEÃO/SECOM
‘Casa cheia’. Assim deve ser a partida beneficente Amigos do José Aldo x Amigos do Ronys Torres, que acontece neste sábado, dia 04, na Arena da Amazônia, às 18h. Isso porque, nesta quarta-feira, 01, o primeiro dia de troca de ingressos para a partida beneficente foi movimentada, levando centenas de pessoas aos 22 postos disponíveis na capital amazonense. Vale lembrar, que o bilhete é concedido mediante a 1kg de alimento não-perecível e será doado às famílias afetadas pela cheia do interior. Nesta quinta-feira, dia 2, a troca continua a partir das 8h até às 17h. O amistoso é uma organização do Governo do Amazonas.
Um dos postos mais procurados desta quarta-feira foi a Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro, que trocou 591 ingressos. A primeira pessoa a garantir o bilhete no Centro de Alto Rendimento foi José Armando, de 34 anos. Ele é morador do Alvorada e garantiu a entrada de toda família, nove integrantes no total, que estão na expectativa para ver os ídolos José Aldo e Bebeto de perto.
“Eu pratico jiu-jítsu e sou muito fã do José Aldo, assim como minha família. Tentei ir nas outras edições, mas nunca consegui por motivos maiores. Por isso, desta vez, para garantir, cheguei cedo para trocar os ingressos, duas horas antes de abrir o posto. Queremos ver principalmente o Aldo e o Bebeto. Vai ser um jogaço”, disse o faixa azul, ansioso.
Quem tambem não perdeu tempo e resgatou os bilhetes que vão dar acesso ao jogo de sábado foi Adriano Veloso, 31, que veio acompanhada da filha Inês Emanuele, 7, do pai Evilásio Souza, 71, e do irmão Eucilan Veloso, 26. Segundo ela, o evento vai proporcionar a ida pela primeira vez ao pai e ao irmão na Arena da Amazônia, que são de Fonte Boa (602 Km da Capital) e estão em Manaus de férias.
“Eu e minha filha já estivemos na Arena, mas essa vai ser a primeira vez do meu pai e do irmão. Tenho certeza que eles vão gostar, pois ela é muito bonita, ainda mais com tanto famoso jogando. A gente gosta muito do José Aldo e estamos contando os dias. Minha filhão, então, não para de falar nesse jogo e aproveitei o dia de folga para vir logo trocar os meus ingressos. A troca foi rápida e calma”, destacou a assistente administrativo.
O principal ponto de troca da Zona Oeste, o Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou foi bastante procurado e o serviço estava sendo realizado de forma rápida, o que agradou a população. “Vim fazer minha troca para garantir logo um ingresso e não enfrentar fila. Sempre tive vontade de ir aos amistosos e nunca deu. Já fui para os jogos da Copa do Mundo, agora garanti o meu ingresso e vou torcer para que o time do José Aldo ganhe”, disse o industriário Lucas Soares, 19, morador do bairro São Jorge.
Acompanhado do filho Thiago, o segurança Juscelino Cavalcante, 42, aproveitou as primeiras horas da manhã para fazer uma boa ação. Isso porque, além de pensar em se divertir num dos estádios mais bonitos do Brasil, ele estava atento a ajudar as famílias que receberão a doação de alimentos. “Temos que contribuir com a sociedade. Esse é um evento que vai ajudar muitas pessoas. Não vai resolver, mas vai ajudar muitas famílias do nosso interior e a sociedade precisa apoiar ações desse tipo. Fico feliz com o jogo, mas principalmente em colaborar com o próximo”, destacou o vigilante, que pela primeira vez vai à Arena da Amazônia.
Para o titular da Sejel, Fabricio Lima, a expectativa é que a terceira edição do evento possa bater o recorde de público de 2016, quando 33 mil pessoas prestigiaram o jogo. Para isso, o amistoso vai contar com a participação de nomes conhecidos do mundo do esporte e celebridades, como Bebeto, Emerson Sheik, Marcelinho Carioca, Jorginho, Anderson Águia, Fernando Pires, Leandro Ávila e outros.
“O período de troca de ingressos é curto para que assim possamos evitar ao máximo cambistas, que serão combatidos pelos órgãos de segurança. Mesmo assim, acredito que a população vai aderir ao evento e nossa meta é lotar a Arena da Amazônia e superar o público de 33 mil pessoas de 2016. Aproveito para convidar a população e sugerir a troca dos ingressos o quanto antes, pois temos apenas 40 mil bilhetes. Além disso, é um jogo beneficente, que vai ajudar muita gente, e que as celebridades topam fazer com muito carinho, sem cachê”, disse.
Doação de sangue

Para quem fizer ‘Doação Show de Bola’, no Hemoam, poderá apresentar o certificado de doador na administração da Arena da Amazônia (localizada na Loris Cordovil) – no período do dia 23 de fevereiro a 03 de março, das 9h às 17h, para receber o ingresso e mais um cupom para participar de um sorteio de uma camisa autografada por Aldo, Ronys e amigos.
Postos de troca dos ingressos

De 2 a 3 de março (das 8h às 17h)

Escola de Tempo Integral Áurea Braga (zona leste)
CETI Áurea Braga (zona oeste)
Colégio Estadual (Centro)
Escola Estadual Gilberto Mestrinho (Centro)
Escola Estadual João Santos Braga (zona Norte)
Secretaria Estadual de Educação – Seduc (zona sul)
Escola Estadual Arthur Virgílio (zona norte)
Escola Estadual Eldah Bitton (zona oeste)
Comando Geral da Polícia Militar (zona Sul)
Vila Olímpica (Avenida Pedro Teixeira, Dom Pedro)
Centro Cultural Thiago de Mello (bairro Jorge Teixeira)
Estádio Carlos Zamith (Coroado)
Pronto Atendimento aos Cidadãos (PACs) dos bairros de Educandos, Compensa, Alvorada e nos Shoppings Cidade Leste e Via Norte
Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped)
Centros de Convivência da Família Magdalena Arce Dou (Santo Antônio) e Padre Pedro Vignola (Cidade Nova)
Centro Estadual de Convivência do Idoso de Aparecida (Aparecida)
Centro Cultural Povos da Amazônia – CCPA (Praça Francisco Pereira da Silva – S/N – Distrito Industrial)
Dia 4 de março (das 8h até o início da partida)
Arena Amadeu Teixeira (Loris Cordovil)
  

Edições anteriores do jogo beneficente:

2015 – Aldo x Delmo
Público – 22 mil pessoas
Arrecadação de alimentos- 30 toneladas
Placar: Delmo 2 x1 Aldo
2016 – Aldo x Pizzonia
Público - 33 mil pessoas
Arrecadação de alimentos – 40 toneladas
Placar: Aldo 4 x1 Pizzonia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços