Serviços integrados contemplam 45 praças nesta semana


Foto: Brayan Martins/ PMPA
Previsão é de que sejam atendidos 200 locais por mês
Previsão é de que sejam atendidos 200 locais por mês
Dar transparência às ações da prefeitura, para que a população e a imprensa auxiliem na fiscalização do que é feito, é o principal objetivo da programação de praças. Por isso, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) divulga semanalmente a previsão de atendimentos em diversos locais da cidade, contemplando serviços integrados de limpeza, além de manutenção de iluminação pública e de redes pluviais.

De 1º a 6 de janeiro, estão programados serviços em 45 praças localizadas em bairros como Camaquã, Campo Novo, Cavalhada, Espírito Santo, Glória, Hípica, Ipanema, Jardim Leopoldina, Jardim Isabel, Lomba do Pinheiro, Nonoai, Parque Santa Fé, Partenon, Petrópolis, Restinga Velha, Santana, Sarandi, Santa Rosa, Santo Antonio, Tristeza, Vila Ipiranga e Vila Nova. A SMSUrb aponta, no entanto, que a programação pode sofrer alterações devido às condições climáticas.

Os serviços compreendem limpeza geral, capina e roçada, pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), manutenção de lâmpadas e posteamento de luz, pela Divisão de Iluminação Pública (DIP), e manutenção e conservação de redes pluviais.

Serviço - Porto Alegre possui mais de 600 praças e a previsão é de que sejam atendidos 200 locais por mês. Neste caso, os serviços devem ocorrer a cada três meses, de segunda-feira a sábado até o meio dia. O DMLU é o responsável pela manutenção das praças desde outubro de 2016, e a limpeza é feita por contrato de equipes que realizam a manutenção rotativa dos locais. Os oito parques do município têm equipes próprias de serviços, mantidas pela Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Smams).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços