Cerca de 60 países comemoram Dia Mundial da Internet Segura





No dia 9 de fevereiro é comemorado o Dia Mundial de Internet Segura. A data foi criada em 2003, na Europa, por iniciativa da Comissão Europeia, a partir da rede INSAFE (www.saferinternet.org). A ideia é conscientizar os internautas para o uso seguro e responsável da rede. No ano passado, 50 países participaram da mobilização. Este ano a expectativa é contar com a participação de 60 países. No Brasil, a campanha é organizada pela organização não-governamental SaferNet Brasil, em conjunto com o Ministério Público Federal em São Paulo  (MPF-SP) e o Comitê Gestor da Internet Brasileira (CGI.br).

O tema deste ano é “Pense antes de postar” e para mobilizar os brasileiros para essa data está no ar o site Dia da Internet Segura (www.diadainternetsegura.org.br). Qualquer organização comprometida com o ideal de internet segura, incluindo veículos de comunicação, ONG's, escolas e instituições públicas, podem divulgar sua programação para esse dia. O internauta tem acesso à programação do evento, ao audiovisual, a um material didático com cartilha, textos e vídeos, pensado para facilitar o trabalho dos educadores em sala de aula.

Ações particulares serão divulgadas em escolas, bairros ou entidades, até parcerias com grandes instituições, como as empresas GVT, Microsoft, Google, MySpace, TV Globo e Canal Futura. Para o dia 9 está confirmado um debate e plantão da Cidadania Web na sede do CGI, São Paulo, capital.
Todos os blogueiros e internautas estão convidados a divulgar a campanha em seus perfis em redes sociais (como Orkut, Twitter e Facebook).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade