Cantoras e cantores latino-americanos juntam suas vozes para arrecadar fundos para combater a COVID-19

por ONU Brasil
Artistas se unem para arrecadar fundos para combater a COVID-19. Foto: OPAS

Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e o cantor colombiano Salomón Beda assinaram um acordo pelo qual o artista doa os royalties de seu tema musical "Pa'alante" às atividades que a OPAS está executando na região das Américas para combater a pandemia da COVID-19.
Artistas da Argentina, Colômbia, Peru, México, Equador, Venezuela, Chile, Porto Rico e Estados Unidos uniram forças para gravar uma nova versão da música do cantor colombiano Salomón Beda com o objetivo de arrecadar fundos para a resposta à pandemia da COVID-19, sob a iniciativa #Volveranlosabrazos (“Os abraços retornarão”, em tradução livre para o português). A versão da música estará disponível em plataformas digitais de música e vídeo (Spotify, Pandora, iTunes, entre outras). Os royalties obtidos serão doados à OPAS.
Os colaboradores da nova versão de “Pa'alante”, responsáveis pelo mix de músicas, são: Santiago Cruz, Sie7e, Telebit, Simon Grossman, Luz Pinos, Vicente Cifuentes, Marissa Mur, Mareh, Pilar Cabrera, Kanaku e el Tigre, Sebastián Romero, Alejandro e Maria Laura, Duina del Mar, Prime Numbers, Lorena Blume, Alejandro Roca Rey e Matias Cella.
Para o cantor Salomón Beda, este é "um coro pan-americano sincronizado tentando ajudar os mais vulneráveis". Os artistas também irão colaborar com a divulgação de informações sobre a doença para seus seguidores.
Beda reforçou a importância de arrecadar fundos para ajudar as pessoas mais vulneráveis. Para o cantor, esta iniciativa também tem uma outra relevância: “a música é perfeita para dar às pessoas coragem e força nesses tempos difíceis", acrescenta.
Esta ação faz parte de uma estratégia da OPAS para conseguir expandir a capacidade de os países das Américas responderem à COVID-19. A estratégia tem dois grandes objetivos: interromper a transmissão do vírus e mitigar o impacto da COVID-19 na saúde. Inicialmente, são necessários US$ 94,8 milhões para apoiar esforços críticos de resposta nos países que mais precisam de ajuda até setembro de 2020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta terça, 28, sobre o coronavírus