Cantoras e cantores latino-americanos juntam suas vozes para arrecadar fundos para combater a COVID-19

por ONU Brasil
Artistas se unem para arrecadar fundos para combater a COVID-19. Foto: OPAS

Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e o cantor colombiano Salomón Beda assinaram um acordo pelo qual o artista doa os royalties de seu tema musical "Pa'alante" às atividades que a OPAS está executando na região das Américas para combater a pandemia da COVID-19.
Artistas da Argentina, Colômbia, Peru, México, Equador, Venezuela, Chile, Porto Rico e Estados Unidos uniram forças para gravar uma nova versão da música do cantor colombiano Salomón Beda com o objetivo de arrecadar fundos para a resposta à pandemia da COVID-19, sob a iniciativa #Volveranlosabrazos (“Os abraços retornarão”, em tradução livre para o português). A versão da música estará disponível em plataformas digitais de música e vídeo (Spotify, Pandora, iTunes, entre outras). Os royalties obtidos serão doados à OPAS.
Os colaboradores da nova versão de “Pa'alante”, responsáveis pelo mix de músicas, são: Santiago Cruz, Sie7e, Telebit, Simon Grossman, Luz Pinos, Vicente Cifuentes, Marissa Mur, Mareh, Pilar Cabrera, Kanaku e el Tigre, Sebastián Romero, Alejandro e Maria Laura, Duina del Mar, Prime Numbers, Lorena Blume, Alejandro Roca Rey e Matias Cella.
Para o cantor Salomón Beda, este é "um coro pan-americano sincronizado tentando ajudar os mais vulneráveis". Os artistas também irão colaborar com a divulgação de informações sobre a doença para seus seguidores.
Beda reforçou a importância de arrecadar fundos para ajudar as pessoas mais vulneráveis. Para o cantor, esta iniciativa também tem uma outra relevância: “a música é perfeita para dar às pessoas coragem e força nesses tempos difíceis", acrescenta.
Esta ação faz parte de uma estratégia da OPAS para conseguir expandir a capacidade de os países das Américas responderem à COVID-19. A estratégia tem dois grandes objetivos: interromper a transmissão do vírus e mitigar o impacto da COVID-19 na saúde. Inicialmente, são necessários US$ 94,8 milhões para apoiar esforços críticos de resposta nos países que mais precisam de ajuda até setembro de 2020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Cruzeiro do Sul destaca importância das parcerias com o governo para o povo do município

Fundhacre realiza rodas de conversa sobre segurança do paciente