Escolas da Regional Cajuru ganham novas câmeras de segurança

Sete Escolas Municipais e dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da Regional Cajuru vão ganhar câmaras de segurança para inibir furtos e atos de vandalismo. A instalação está prevista para começar no final de julho. 
Vão ganhar os equipamentos os CMEIs Conjunto Mercúrio (Cajuru) e Doutor Francisco Cunha Pereira Filho (Uberaba); as Escolas Municipais – Centro de Educação Integral Eva da Silva (Capão da Imbuia), Issa Nacli (Uberaba), Ritta Anna de Cássia (Cajuru); e as Escolas Municipais Irati (Cajuru), Michel Khury (Uberaba), Prefeito Omar Sabbag (Cajuru) e Rachel Mader Gonçalves (Uberaba).
Outras 55 escolas e creches de Curitiba também serão contempladas e parte das unidades do município já possui o equipamento. O valor para instalação das novas câmeras é de R$ 900 mil.
No ano passado, entre furtos, arrombamentos e atos de vandalismo, foram registradas 872 ocorrências em escolas públicas municipais, segundo dados do Departamento de Logística da Secretaria Municipal da Educação.

Acompanhamento em tempo real

Segundo a diretora do Departamento de Logística, Maria Cristina Brandalize, uma equipe vai acompanhar em tempo real o funcionamento do sistema. “Os equipamentos vão contar com câmeras analíticas de vídeo, além do monitoramento via sistema de segurança on-line. Com isso, ações de furtos e vandalismos são abordadas em tempo real”, explica ela.

Além disso, as rondas escolares da Guarda Municipal também serão intensificadas

Segundo o superintendente Executivo da SME, Oséias Santos de Oliveira, as 64 unidades escolares municipais vão receber câmeras com o intuito de coibir as ações de vandalismo. “Assim, é possível investir o dinheiro gasto nos consertos e reparos em melhorias dos espaços escolares”, afirma.

Denuncie o vandalismo

Moradores vizinhos de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) podem contribuir para inibir a ação de vândalos. Além do telefone 153 da Guarda Municipal, é possível ligar para a empresa G5, contratada pela Secretaria da Educação para o serviço de monitoramento interno (áreas cobertas por sensores). O telefone é (41) 3045 7940.
O apoio da comunidade é importante para que a Guarda Municipal e a polícia possam agir rapidamente quando for necessário proteger os espaços de Educação da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços