Biblioteca encanta turistas com atividades que despertam o raciocínio lógico

As oficinas de origami (dobraduras em papel) e tangran (quebra-cabeça com formas geométricas) têm animado as férias dos turistas que visitam a Biblioteca Hideo Handa, na Praça do Japão (Batel). O espaço, que integra a rede de faróis e bibliotecas temáticas da Secretaria Municipal da Educação, recebe cerca de cem visitantes por dia.
Esta quarta-feira (17/7) foi dia de oficina de tangran. Os jovens Mariana Rubine e Miguel Garcia, de Presidente Prudente (SP), estão em Curitiba para fazer uma prova da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), pois querem ser comissários de bordo. E aproveitaram a manhã de sol para conhecer um pouco de Curitiba. Na praça do Japão, que já está com as cerejeiras em flor, fizeram muitas fotos e participaram da oficina.
“É linda demais esta praça”, disse Miguel.
A mãe de Mariana, Ângela, se divertiu e disse que precisa treinar as habilidades lógicas para montar mais rapidamente as figuras, mas todos completaram seus quebra-cabeças.
A servidora da educação Yoshie Ito, que atende a biblioteca, conta que, além dessas oficinas, tanto turistas quanto moradores podem curtir outras atividades, como a contação de histórias aos sábados, sempre às 11h, o xadrez gigante e rodas de leitura. “Quando tem sol, como hoje, o movimento aumenta bastante”, relata.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços