Secretaria assina termo de cooperação técnica para capacitação


A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SMPG), por meio da Escola de Gestão Pública (EGP), assina termo de cooperação técnica com a Câmara de Gestão Púbica do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) visando a capacitação dos servidores com foco em administração. O prazo de vigência do presente termo é de 24 meses a contar de sua assinatura, prorrogáveis por iguais períodos mediante termo aditivo.
A iniciativa integra a programação do Dia Internacional da Mulher e irá trazer mais uma edição do Ciclo de Palestras em Gestão Pública. O evento está programado para esta quinta-feira, 8, às 14h, no auditório da EGP, rua Siqueira Campos, 1300, 14º andar. As palestras acontecem a cada dois meses.
 
A palestra, resultante da parceria firmada pelas duas instituições, abrangerá o tema “BPM e a Mudança nas Organizações Públicas” e será ministrada apenas por mulheres. O tema será aboradado pela administradora Ana Carolina Porto Pereira Dornelles, a engenheira Gabriela Branco, a administradora Priscilla Pontes e a estudante universitária Monica Schmatz, que relatarão suas experiências com a aplicação da metodologia na Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs) e na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).
 
O Gerenciamento de Processos de Negócios (BPM) se apresenta como uma visão holística de ver, entender e gerenciar uma organização, quer seja pública ou privada, um de seus objetivos é tornar estas entidades ágeis, antecipando-se e respondendo prontamente às mudanças que ocorrem, muitas delas em atendimento a demandas dos seus públicos-alvos.
 
Esta palestra se destina exclusivamente aos servidores da Prefeitura Municipal de Porto Alegre que atuam ou desejam aplicar essa metodologia em seus órgãos de trabalho. Atualmente, a prefeitura conta com uma estrutura de 127 administradores. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail escolagestao@sma.prefpoa.com.br.


Texto de: Tamires Giesta (estagiária)/Supervisâo: Rita Becco
Edição de: Andrea Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços