Assinado convênio de R$ 500 mil para recuperar estradas em Santa Maria

Contrato foi assinado pelo secretário de Obras, Fabiano Pereira, e o prefeito em exercício Sergio Cechin
Contrato foi assinado pelo secretário de Obras, Fabiano Pereira, e o prefeito em exercício Sergio Cechin - Foto: Tiago Belinski/SOP
Contrato assinado nesta quarta-feira (7) entre a Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação e a Prefeitura de Santa Maria vai permitir a contratação de máquinas para recuperar estradas do município. O Programa de Horas Máquinas desenvolvido pelo governo do Estado dá suporte aos municípios que tiveram situação de emergência decretada. O documento foi assinado pelo secretário Fabiano Pereira e o vice-prefeito Sergio Cechin.
Pereira destacou a importância de garantir mais segurança e conforto às famílias que trafegam diariamente pelas estradas vicinais, bem como colaborar para o desenvolvimento econômico do interior. "A contratação de horas máquinas possibilitará a recuperação de 55 quilômetros de estradas. Estamos honrando um compromisso antigo", destacou o secretário.
O município será contemplado com a contratação de 500 horas máquinas de escavadeira hidráulica, 550 horas de motoniveladora, 500 horas de rolo compactador e mil horas de caminhão caçamba. Os serviços serão executados pela empresa Komak Máquinas e Equipamentos, com a supervisão e fiscalização da prefeitura e da SOP. O investimento é de R$ 492.110,00.
De acordo com Cechin, a parceria é de extrema importância para sanar as dificuldades enfrentadas nas estradas. Segundo ele, os locais foram escolhidos pela significativa produção agrícola. "Desde o ano passado, o prefeito e eu salientamos o quanto queríamos garantir a trafegabilidade nas estradas dos distritos. Desde então, muitas ações e melhorias foram feitas. Esta parceria veio em ótima hora para darmos continuidade ao trabalho", ressaltou.
Texto: Jean P. H. Maidana/SOP
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade