Casa Hoffmann tem programação anual de cursos para dançarinos



Com programação anual de cursos para dançarinos profissionais e multiplicadores, editais de fomentação e apresentações, a Casa Hoffmann comemora 15 anos como Centro de Estudos do Movimento. A agenda do espaço, formada pela nova coordenadora de dança da Fundação Cultural de Curitiba, Carmen Jorge, pretende resgatar as raízes e fomentar a dança na cidade.
O ponta pé inicial na agenda 2018 foi dado neste sábado (3/3), com o workshop Assinatura em Movimento do projeto Segni Mossi. O curso com 30 vagas gratuitas contou com mais do dobro de candidatos inscritos. “Com essa procura conseguimos detectar o quanto a cidade é carente em formação de professores e artistas na dança. Queremos abranger mais e com maior diversidade todos esses profissionais”, afirmou Carmen Jorge.
O próximo encontro será no fim de semana, na tarde de sábado (10/3) e no domingo (11/3), com um seminário focado na formação em dança. A intenção é que nele seja criado um plano pedagógico para basear as próximas ações da Casa Hoffmann. Para isso, os especialistas Alessandra Lange (PR), Fernando Nascimento (PR) e Claudia Pires (CE) serão os facilitadores com a mediação de Andréa Sério (PR).
Toda a programação será estruturada dentro da pedagogia formada nesses dois encontros. Carmen foi aluna nos primeiros anos do Centro de Estudos e explica que o seminário vai nortear os caminhos da Hoffmann sem ignorar a sua história. “Com essas diretrizes vamos alinhar os cursos que serão desenvolvidos pelos diversos artistas que estão em nossa programação. Teremos um plano pedagógico e um norte para seguir”, afirmou a coordenadora.
Outras medidas, como pintura, limpeza do espaço e repaginada na estrutura administrativa, também foram realizadas em comemoração ao aniversário.
Circuito de Dança nos Bairros
A formação de novos multiplicadores também será realizada nas Administrações Regionais da cidade. Neste primeiro momento, cinco regionais são estudadas para receber o Circuito de Dança nos Bairros, projeto que vai descentralizar as ações a partir das contrapartidas do edital em processo.
“As contrapartidas iam para as regionais de uma forma alienada sem trabalhar a plateia”, comenta Norma Calado, coordenadora cultural da Regional Tatuquara, um dos bairros a receber o projeto. “Agora a Carmen estará trabalhando os espaços, distribuindo as oficinas e apresentações. Essas contrapartidas serão feitas de uma forma que terão continuidade. Para que haja esse vínculo entre a dança e a regional”, explica.
Neste ano já foi lançado edital para sete projetos na área da dança. Ainda estão abertas as inscrições para pareceristas do edital de dança. Saiba aqui: http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/noticias/fundacao-abre-selecao-de-pareceristas-dos-editais-do-fundo-municipal-de-cultura/
Seminário
O Seminário Planos Pedagógicos e Formação em Dança acontece no próximo fim, dias 10 e 11, das 13h às 18h, com a presença dos profissionais Alessandra Lange (PR), Fernando Nascimento (PR) e Claudia Pires (CE) e com a mediação de Andréa Sério (PR).
 

Serviço: Seminário Planos Pedagógicos e Formação em Dança
Datas: sábado (10/3) e domingo (11/3)
Horário: das 13h às 18h
Local: Casa Hoffmann (R. Dr. Claudino dos Santos, 58 - São Francisco)
Telefone: (41) 3321-3228

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços