Mulheres pioneiras são homenageadas na visita guiada deste sábado




Com o tema Mulheres Pioneiras a pesquisadora Clarissa Grassi vai conduzir, na manhã deste sábado (10/3), visita guiada no Cemitério Municipal, no São Francisco. A ação celebra o Dia Internacional da Mulher e o roteiro vai apresentar a trajetória de mulheres que desempenharam papeis relevantes na história de Curitiba. 
De acordo com Clarissa, os visitantes serão apresentados às biografias de precursoras de diferentes áreas. Entre as homenageadas estão a primeira engenheira negra do Brasil, Enedina Alves Marques, a fotógrafa Fany Wolk, a professora Maria Nicolas, a feminista Marianna Coelho, a médica Maria Falce, a poetisa Helena Kolody, e Didi Caillet, que foi uma das primeiras mulheres a dirigir um automóvel pelas ruas da cidade.
Os interessados em participar da visita guiada deste sábado devem enviar e-mail para visitaguiada@smma.curitiba.pr.gov.br informando nome completo e número de RG. A atividade é gratuita e o número de vagas é limitado.
Programação em março
Durante este mês serão realizadas ainda mais quatro visitas guiadas ao Cemitério Municipal. Com o início das inscrições em 19/3, no dia 24 haverá Visita Guiada Padrão e, em homenagem ao aniversário de Curitiba, celebrado no dia 29, serão realizadas três visitas noturnas com o tema Ícones de Curitiba, nos dias 29 (quinta-feira), 30 (sexta-feira) e 31 (sábado) respectivamente.
A visita guiada noturna vai apresentar a trajetória pessoal de personalidades como o empresário e herói Barão do Serro Azul, a milagreira Maria Bueno, os empresários como Hugo Cini e Agostinho Ermelino de Leão Junior, o artista Alfredo Andersen, o poeta Emiliano Pernetta, os músicos Nhô Belarmino e Nhá Gabriela e o historiador Romário Martins. "Será um roteiro de imersão ao passado de nossa cidade”, afirma Clarissa Grassi.
As inscrições para a Visita Guiada Noturna abrem a partir das 0h do dia 26/3 também via e-mail.

Serviço - visita guiada ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula – tema Mulheres Pioneiras
Local: Cemitério Municipal São Francisco de Paula (Praça Padre João Sotto Maior, s/nº, São Francisco)
Data: sábado (10/3), das 9h às 12h
Inscrições: interessados devem enviar nome completo e número de RG para o e-mail: visitaguiada@smma.curitiba.pr.gov.br.  Gratuito, vagas limitadas

Calendário das visitas guiadas deste mês:
24 de março - Visita Guiada Padrão – inscrições a partir de 19/3
29, 30 e 31 de março - Visita Guiada Noturna Ícones de Curitiba – inscrições a partir de 26/3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade