Estragada pela chuva, Rua Dr. Luiz Losso é recuperada pela Prefeitura



A Rua Dr. Luiz Losso Filho, no bairro Novo Mundo, foi recuperada pelos serviços da Prefeitura após os estragos causados pelo forte temporal do último sábado (3). O córrego Vila Formosa transbordou, danificando grande parte da ponte e moradias próximas.
Cerca de 30 metros de comprimento por 7 metros de largura de pavimento foram danificados. Houve um descolamento entre a capa asfáltica e a galeria celular de concreto, que serve como tubulação e mantém a estrutura do sistema. “A vazão foi muito superior ao que a galeria comporta”, explica Adauto José Miranda de Lima, engenheiro supervisor do Distrito de Manutenção Urbana (DMU) da Regional Pinheirinho.
A equipe coordenada por Adauto concluiu o trabalho ainda na terça-feira (6/3). Para a execução do serviço de limpeza e restauração, com remoção de entulho e lodo, foram utilizadas duas retroescavadeiras e quatro caminhões basculantes. Cerca de 40 toneladas de asfalto novo, com 7 centímetros de espessura, foram usados para recuperar o pavimento.
Na segunda-feira (5), os grupos de limpeza pública da Secretaria Municipal do Meio Ambiente se encarregaram de recolher móveis e pertences destruídos pela chuva que foram abandonados pelas famílias da comunidade. Segundo boletim da Defesa Civil, 1500 pessoas foram afetadas e 200 acabaram desalojadas em toda a cidade.
De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), Curitiba registrou 42 milímetros de chuva em uma só noite. Durante todo o mês de março do ano passado, para efeito de comparação, foram contabilizados 44 milímetros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços