Operações da Polícia Civil no Continente e no Norte da Ilha resultam em apreensão de armas, drogas e munições





Reprodução vídeo / Marcius Furtado

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou duas grandes operações na manhã desta quarta-feira, 7, na região Continental e Norte da Ilha de Florianópolis. O saldo das duas investidas dos policiais civis foram 12 pessoas conduzidas à Central de Investigação do Continente (CIC), além da apreensão de armas, drogas, munições e uma quantia em dinheiro. 

"As ações na Segurança Pública se multiplicam em Santa Catarina, mostrando aos bandidos que aqui eles serão enfrentados. A Polícia Civil  foi às ruas com mandados, descobrindo bandidos, drogas e armas. É aquele combate que nós prometemos e garantimos com muita responsabilidade que seria prioridade para Santa Catarina e assim está sendo",  enfatizou o governador Eduardo Pinho Moreira.
Sob a coordenação do delegado João Fleury, 150 policiais percorreram o Morro da Caixa e a localidade conhecida como Maloca, na região Continental. “É uma área dominada pelo tráfico de drogas e nosso objetivo foi interligá-la com os suspeitos que estão sendo investigados em inquérito policial, assim como apreender drogas armas e munições”, observou o delegado Fleury. A investigação começou há cerca de 60 dias.


Foto: Divulgação / PC

Fleury destacou que a área segue sendo investigada e que todos os objetos e materiais apreendidos serão estudados para dar consistência para o inquérito policial e fornecer elementos suficientes para eventual denúncia do Ministério Público e possível condenação pelo Poder Judiciário. Participaram da operação policiais civis da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis e da Diretoria Estadual de Investigações Criminais.

No Norte da Ilha, além de drogas e munições, a operação resultou na prisão de um homem de 28 anos, por tentativa de homicídio. Na casa em que foi detido, os policiais da DEIC encontraram uma arma .38 SPL e várias munições. Há suspeita de que arma tenha sido usada numa tentativa de homicídio. A prisão em flagrante foi pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. 

O delegado Danilo Bessa coordenou a operação no Norte da Ilha que contou com a participação de policiais da DECOD, DRR, DH, 7ªDP e 8ª DP e CINI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade