Sercomtel amplia pontos de acesso público à internet
O Sercomtel ao Ar Livre está disponível em espaços públicos abertos, como em 20 academias ao ar livre e no Estádio do Café |
"Esta é a maior rede wi-fi gratuita instalada em Londrina. Nosso objetivo é expandir a cobertura para que mais as pessoas possam estar conectadas sem custo à internet e com qualidade", afirma o presidente da Sercomtel, Kentaro Takahara.
O Sercomtel ao Ar Livre está disponível em espaços públicos abertos, como em 20 academias ao ar livre e no Estádio do Café. É meta da Sercomtel levar o serviço às demais academias ao ar livre da cidade. O sinal cobre em média um raio de 50 metros.
"A rede wi-fi da Sercomtel está sendo usada também como instrumento de inclusão digital para popularização do acesso à internet", afirma o presidente da operadora. Várias academias ao ar livre em bairros carentes de Londrina já contam com esse tipo de infraestrutura para acesso à banda larga.
A Sercomtel também está expandindo os pontos de acesso em estabelecimentos comerciais em função do aumento da demanda pela internet móvel em ambientes fechados. O serviço ao ar livre tem sido comercializado em velocidades de até 20 Mbps para restaurantes, shoppings e lojas que querem disponibilizar a seus clientes a facilidade de navegar na internet banda larga sem precisar estar conectado a um cabo ou ponto fixo de rede.
Para acessar o Sercomtel ao Ar Livre
Para obter o acesso ao Sercomtel ao Ar Livre é preciso fazer um cadastro uma única vez no site www.sercomtelaoarlivre.com.br. O interessado precisa ter mais de 18 anos e terá de informar o nome, endereço, CPF, e-mail e os telefones residencial e celular. Logo em seguida, o usuário terá o login e senha liberados para acessar o serviço.
Os usuários da rede Sercomtel ao Ar Livre navegam com velocidade de até 1Mbps. É necessário que tenham um equipamento portátil que possua uma placa wi-fi como notebook, netbook, tablet e celular compatível com a tecnologia sem fio.
Os locais públicos que disponibilizam o Sercomtel ao Ar Livre podem ser consultados no site www.sercomtelaoarlivre.com.br.
Comentários
Postar um comentário