Lancha Valongo 1 da DERSA volta a fazer a Travessia Cananéia-Ariri
Embarcação está totalmente reformada e apresenta novo visual
A lancha Valongo I da DERSA voltou a fazer a Travessia
Cananéia-Ariri. A embarcação está totalmente reformada e apresenta novo
visual, garantindo mais segurança e conforto aos turistas e aos
moradores das comunidades ribeirinhas.A lancha ficou três meses afastada da operação. Nesse período, a embarcação - cuja capacidade é para 84 passageiros - passou por uma ampla reforma que incluiu a recuperação de assentos, banheiros, cabine de comando, casco, tubulações, compartimento de máquinas, e motores. Os equipamentos de salvatagem foram totalmente substituídos e a lancha voltou mais bonita: o antigo amarelo deu lugar ao branco, com novos grafismos em azul e cinza.
Agora, a embarcação conta com um freezer para que os passageiros possam transportar alimentos perecíveis durante o longo percurso, de até três horas em cada sentido. Outra característica interessante é uma minibiblioteca interna, que empresta livros e revistas para os passageiros utilizarem durante o trajeto.
O investimento na reforma foi de cerca de R$ 1 milhão e é fruto do Programa de Modernização das Travessias Litorâneas, iniciado em 2011. Desde então, o Governo do Estado de São Paulo investiu mais de R$ 270 milhões nos oito serviços de travessias litorâneas administrados pela DERSA. Trata-se do maior investimento já realizado na história das Travessias Litorâneas paulistas e resultou num aumento de 30% na capacidade operacional de todo o sistema.
No período da reforma, a Valongo I foi substituída pela lancha Canéu, também da DERSA. Com o retorno da Valongo I, a Canéu retorna à operação na Travessia Vicente de Carvalho-Praça da República, em Santos.
Comentários
Postar um comentário