Parceiros do MTur defendem o enfrentamento
da violência sexual não somente no carnaval
Brasília (DF) - Mais de três mil meios de hospedagem brasileiros estão mobilizados para promover a ‘Liga da Proteção - Proteja nossas crianças e adolescentes’, campanha realizada anualmente pelo governo federal para sensibilizar a população brasileira contra a exploração sexual de crianças e adolescentes durante o carnaval no Brasil. O Ministério do Turismo recruta parceiros públicos e privados do setor, em todo o país, para reforçar a prevenção deste tipo de crime.
Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis (ABIH), Enrico Torquatto, o apoio ao convite do Ministério do Turismo é a resposta a uma importante demanda social: “Precisamos proteger nossas crianças, orientando e informando os nossos clientes. Queremos somar esforços. Esse é um trabalho que precisa ser feito em conjunto para que a mensagem de proteção chegue ao consumidor final”. A ABIH possui três mil hotéis associados, que participarão da campanha distribuindo folhetos explicativos, banners e outras peças gráficas com informações sobre o Disque Denúncia (100).
Segundo Dinaurea Cheffins, vice-presidente de Recursos Humanos da Rede Atlântica Hotels - uma das apoiadoras da campanha -, “todos os nossos colaboradores já estão informados que devem redobrar a atenção nos locais onde o carnaval é mais ativo. Mas não só nesta época fazemos essa conscientização. Fazemos o ano inteiro. A campanha de carnaval é apenas um reforço. Se todos ajudarem o MTur, as redes hoteleiras e a sociedade as crianças e adolescentes estarão mais protegidos”.
Cheffins afirmou, ainda, que para hospedar-se com crianças e adolescentes, em quaisquer das 75 unidades brasileiras da rede, os responsáveis devem apresentar a documentação exigida pela legislação brasileira.
Comentários
Postar um comentário