ACESF finaliza levantamento de túmulos abandonados
Há 138 túmulos abandonados no Cemitério Jardim João XXIII e 97, no mesmo estado, no Cemitério São Paulo |
A superintendente da Acesf, Luciana Viçoso, disse que os proprietários desses túmulos precisam procurar a Acesf, para retirar a licença e começar a reforma em seus jazigos.
Para avisar os proprietários, a Acesf está enviando notificações aos responsáveis, via A.R, e ainda disponibilizando, no site www2.londrina.pr.gov.br/acesf, o levantamento realizado. “Elas serão encaminhadas para o endereço que consta na Acesf”, ressaltou.
A partir da data de recebimento das notificações, o proprietário terá 10 dias para procurar a Acesf e retirar a licença para a reforma. “Depois, concedemos 30 dias para que a reforma seja feita, por isso, pedimos que a população não espere pelas cartas e vá adiantando. Nos cemitérios, os jazigos estão identificados por um X”, explicou a superintendente.
A Acesf disponibiliza ainda os telefones 3372-7850 e 3372-7857, para que os concessionários dos jazigos liguem e se informem sobre o estado de seu túmulo. “É uma oportunidade de se regularizarem perante a Administração. Os concessionários têm direito ao uso perpétuo de seus jazigos, no entanto, se estiverem caracterizados como em estado de abandono ou ruínas, a ACESF pode revogar a concessão de uso, conforme prevê a legislação”, completou Luciana.
Com o fim dos prazos, a Administração fará um novo levantamento in loco e publicará em jornal de grande circulação, por três vezes no mesmo mês. “Se, mesmo assim, o responsável não procurar a Acesf para regularizar a situação de seu túmulo, as concessões serão revogadas, através de Decreto Municipal. O levantamento é uma forma de manter os cemitérios com boa aparência”, concluiu a superintendente.
Comentários
Postar um comentário