Carnaval 2012 promete agitar população londrinense
Prefeitura oferece duas boas atrações gratuitas: Desfile das Escolas de Samba e Carnaval na Praça |
O Desfile acontece neste domingo (19), às 21h, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, localizado na avenida Henrique Mansano, 513. Quatro escolas ficam responsáveis pelo espetáculo que apresenta carros alegóricos, fantasias, passistas, alegorias e muito samba. Vão participar as agremiações Explode Coração; Gaviões Londrinenses; Alegria da Passarela e Raça de Ouro.
Outra opção para os foliões é o projeto Carnaval na Praça, que recebe apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Destinado especialmente às crianças, a segunda edição do projeto tem como tema o carnaval nordestino. Repleto de brincadeiras, músicas, oficina de máscaras, baile à fantasia, entre outros. As atividades terão início a partir das 16h.
O projeto Carnaval na Praça será realizado nos seguintes locais: sábado (18), na rua Antimônio, praça do jardim São Francisco; domingo (19), na quadra coberta da rua Blaise Pascoal, Vila Industrial; segunda-feira (20), na quadra coberta da rua Flor de Jesus, Vila Ricardo. E, por fim, na terça-feira (21), também, na quadra coberta do Centro Comunitário do conjunto João Paz, localizado na rua Francisco Marques de Oliveira.
Para o secretário municipal de Cultura, Leonardo Ramos, o carnaval é uma data destinada às festas e divertimento, mas, principalmente, com responsabilidade. “Queremos uma grande participação popular dentro da tranquilidade e bom senso. Preparamos uma programação diversificada, a fim de atender a todos. Espero que todos curtam esse momento sem maiores problemas”, afirmou.
A Guarda Municipal estará presente em todas as atividades de carnaval na cidade. Em especial, no domingo (19), haverá um trabalho intenso nos arredores do autódromo de Londrina. De acordo com o diretor da Guarda Municipal, Rafael Sampaio, o policiamento será realizado das 15h às 2h.
“Paralelamente ao carnaval, nós também vamos efetuar o policiamento no jogo do Londrina Esporte Clube (LEC), no Estádio do Café. Após o confronto, parte da frota se deslocará pára o autódromo, se juntando aos outros guardas. Aproximadamente, 40 profissionais vão garantir a segurança de torcedores e foliões”, garantiu.
Já a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), além de orientar o trânsito nas imediações, vai disponibilizar ônibus extras para transporte de pessoas do Terminal Central ao local do desfile. “Toda parte externa vai contar com a orientação dos agentes de trânsito, sem contar que, juntamente com a Guarda Municipal, também, vamos coibir o comércio de ambulantes”, afirmou o diretor de Trânsito e Operações da Companhia, Wilson de Jesus.
Segundo Wilson de Jesus, a CMTU também fará a fiscalização eletrônica em vias importantes de Londrina. “Para coibir excessos de velocidade e motoristas alcoolizados no trânsito, as avenidas Dez de Dezembro, Leste-oeste, Arthur Thomas, Higienópolis e Madre Leônia Milito vão receber atenção especial da Companhia”, informou.
Comentários
Postar um comentário