Sistemática de Monitoramento Estratégico é apresentado a coordenadores da Participação Popular
Os coordenadores regionais da Participação Popular e Cidadã foram
apresentados, durante a tarde desta segunda-feira (29), à Sistemática de
Monitoramento Estratégico (SME). O encontro reuniu aproximadamente 50
pessoas, na Sala de Gestão, e debateu o gerenciamento das ações que
integram os projetos prioritários do Governo do Estado. A equipe do Departamento de Monitoramento Estratégico da Secretaria-Geral de Governo (SGG) recebeu os responsáveis pelas 28 Coordenadorias Regionais e pelas nove Coordenadorias Macrorregionais de Participação Popular e Cidadã.
A secretária adjunta da SGG, Iti Guimarães, ressaltou a importância da metodologia de acompanhamento, avaliação, controle e gerenciamento dos projetos estratégicos do Governo. "A experiência adquirida ao longo dos últimos dois anos é muito rica. Nossa meta em 2013 é avançar ainda mais no grau de qualidade da informação coletada. Assim, será possível aprimorar a execução das políticas pública assumidas pelo Governo Estadual", disse.
A Sistemática de Monitoramento Estratégico é uma ferramenta de gestão que integra planejamento, monitoramento e avaliação. Um dos principais objetivos do sistema é superar problemas decorrentes das deficiências estruturais da máquina pública e das dificuldades históricas das finanças do Estado.
De acordo com o secretário adjunto do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã (Seplag), Davi Schmidt, a oportunidade de conhecer a Sala de Gestão certamente irá refletir no aprimoramento das ações realizadas pelos coordenadores regionais. "A Sistemática de Monitoramento Estratégico é uma das principais fontes de informação do nosso Governo. Estamos muito contentes com a parceria firmada e com a chance de contribuir com novas ideias", concluiu.
Comentários
Postar um comentário