Regulamentação do Uber será tema de audiência pública

Sergio Vieira |
Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (26), a Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) aprovou o requerimento do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) para a realização de uma audiência para debater o Projeto de Lei do Senado (PLS) 530/15, de sua autoria, que disciplina os serviços de transporte privado individual por redes de compartilhamento.
A audiência também tratará dos impactos econômicos e na mobilidade urbana do novo aplicativo, que tem como grande simbolo o Uber, alvo de grande resistência por parte dos taxistas.
Foram convidados Marcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte e presidente da Frente Nacional de Prefeitos; Maria Santana, presidente do Sinpetaxi-DF; Daniel Mangabeira, diretor do Uber; e Dario Lopes, representante do Ministério das Cidades.
- O advento das novas tecnologias sempre nos impõe a missão de adequar a legislação vigente à recém chegada realidade - disse Ferraço.
O senador observou que sua proposta segue o modelo já vigente em outros países e busca equilibrar as condições de competição com os serviços de transporte, proporcionando ao cidadão as facilidades que a tecnologia traz. O senador também garante estar preocupado com as conseqüências da regulamentação para os taxistas. Caberá ao presidente da comissão, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), definir a data da audiência.
Também foram aprovadas audiências para tratar da localização das praças de pedágios e da atual conjuntura das obras rodoviárias por parte das empresas concessionárias.
Redação
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Estado investe mais de R$ 8 milhões na aquisição de veículos, materiais e equipamentos para a segurança