OIT adia Conferência Internacional do Trabalho até 2021 devido à COVID-19

por ONU Brasil
Presidente italiano, Sergio Mattarella, fala durante a 108ª Conferência Internacional do Trabalho em Genebra. Foto: OIT/Marcel Crozet
Presidente italiano, Sergio Mattarella, fala durante a 108ª Conferência Internacional do Trabalho em Genebra. Foto: OIT/Marcel Crozet

Como consequência da disseminação da COVID-19, o Conselho de Administração da Organização Internacional do Trabalho (OIT) adiou a próxima reunião anual da Conferência Internacional do Trabalho, prevista para os dias 25 de maio a 5 de junho, em Genebra.
A decisão foi tomada após restrições de viagens impostas em todo o mundo devido à pandemia e à necessidade de garantir a saúde e o bem-estar de delegadas(os) e funcionárias(os). Em vista disso, a 109ª Reunião da Conferência ocorrerá em junho de 2021.
Apesar do adiamento da Conferência, a OIT e seus escritório em todo mundo continuam trabalhando e seguirão a trabalhar em estreita colaboração com seus constituintes, parceiros de desenvolvimento e o sistema multilateral.
A Organização está direcionando esforços significativos para abordar respostas políticas e técnicas à pandemia, a curto e longo prazo.
A Conferência Internacional do Trabalho é realizada uma vez por ano em Genebra, na Suíça, para discutir questões-chave no mundo do trabalho, desenvolver e adotar Normas Internacionais do Trabalho e monitorar sua aplicação.
A Conferência reúne representantes de governos, de trabalhadores e de empregadores dos 187 Estados-membros da OIT.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços