Ame Digital arrecada doações para o UNICEF

por ONU Brasil
Foto: Daniel Edeke/Pexels

A Ame Digital acaba de fechar parceria com o Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) para expandir a arrecadação de fundos, que serão revertidos em doações e projetos voltados a comunidades em vulnerabilidade, as mais impactadas pela COVID-19. A Ame dará 50% de recompensa para quem doar pelo aplicativo, com limite máximo de 15 reais de recompensa por usuário (recompensa é um benefício no qual uma parte do dinheiro volta para a conta Ame do cliente). Os valores serão destinados ao fornecimento de suprimentos médicos, de saneamento e higiene para lugares e populações em situação crítica, e para o apoio a projetos que mitiguem o impacto desta crise na vida de crianças e adolescentes.
Segundo a representante do UNICEF no Brasil, Florence Bauer, crianças e adolescentes não são os mais afetados diretamente pelo coronavírus, como ocorre em todas as emergências e crises humanitárias. Mas são os que mais sofrem de maneira indireta. "Agradecemos muito a AME por estar conosco e mobilizar seus clientes para esse apoio essencial”, comentou a representante do UNICEF no Brasil.
A iniciativa faz parte do movimento #AmeFazerSuaParte, que tem o objetivo de incentivar a sociedade a pensar coletivamente em prol do bem comum durante o combate à COVID-19. Para doar para o UNICEF, é rápido e bem simples. Basta acessar a aba de doações do app, que fica dentro de , clicar em UNICEF e escolher o valor a ser doado. A ação acontece por tempo indeterminado. Acesse https://www.amedigital.com/
Além desta iniciativa com o UNICEF, a Ame também vem oferecendo doações para outras organizações, que serão destinadas a ações emergenciais - como compra de cestas básicas e atendimento preventivo. Os 50% de recompensa também são garantidos para quem doar pelo aplicativo.
Para a Ame Digital, o momento é de ajuda e empatia e, por isso, a empresa buscou unir esforços com essas instituições. Além disso, a empresa está utilizando seus canais de comunicação para divulgar conteúdos de disseminação de boas práticas e de apoio a quem está em isolamento social, assim como colocou seus funcionários trabalhando de casa, seguindo as recomendações das autoridades para reduzir o fluxo de pessoas nas ruas.
Sobre a Ame
A Ame é uma fintech e plataforma de negócios móvel criada para simplificar a maneira como as pessoas e empresas se relacionam com o dinheiro. Com apenas um ano de existência, já tem presença nas mais de 1.600 unidades das Lojas Americanas em todo o país, além dos sites Americanas.com, Submarino, Shoptime, Sou Barato e em diversos outros lojistas do mundo físico. Além de possibilitar o pagamento via celular com uso do QR Code, a Ame também apresenta o cashback (recompensa), benefício no qual uma parte do dinheiro de todas as compras volta para a conta Ame do cliente. Com o app Ame Digital também é possível fazer pagamentos de contas e boletos bancários, compra de cartão de transporte, recarga de celular e depósito de dinheiro em espécie. Na versão Ame Plus, destinada para quem quer vender com o app, os lojistas podem realizar transferência de valores da sua conta Ame para sua conta bancária. Uma das primeiras iniciativas da IF – Inovação e Futuro, Ame conta com mais de 6,2 milhões de downloads e oferece serviços e soluções que facilitam o dia a dia das pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços