Pronto-Socorro realiza momento de reflexão sobre saúde mental entre servidores como prevenção ao suicídio

 

A proposta da atividade Pit Stop do Setembro Amarelo, organizada pelas equipes do Núcleo de Educação (NEP), Serviço de Psicologia e Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador (Nast) no Pronto-Socorro (PS) de Rio Branco, é levar acolhimento ao servidor por meio de rodas de conversa e pequenos momentos de palestras que enfatizem a importância da saúde mental.

A ação teve início no último fim de semana. Foto: Cedida

A iniciativa teve início no último fim de semana. Geralmente, as ações são realizadas em uma área central, como o auditório, para onde se deslocam os servidores. Este ano a proposta é diferente, e a atividade irá percorrer todos os setores do PS, explica o enfermeiro coordenador do NEP,  Edvan Ferreira de Meneses.

“Realizaremos rodas de conversa e escuta qualificada para acolher, orientar e, se necessário, encaminhar o servidor para a rede de atenção e ao Nast. Além disso, haverá um um momento para presentear os funcionários com bombons, broches, folders e outros brindes”. 

Atividades fazem parte da programação do Setembro Amarelo. Foto: cedida

Confira o cronograma

Segunda-feira, das 8h às 10h (roda de conversa) – 14h às 15h (roda de conversa com os chefes dos setores): setores de Medicação, Acolhimento, Emergência da Pediatria e Vigilância Epidemiológica;

Terça-feira, das 8 às 10h: roda de conversa na Observação, SEC e SET e Laboratório;

Quarta-feira, das 8 às 18h: roda de conversa com SND, equipe do Raio-x, Tomografia, Lavanderia, CC e CME, e Manutenção;

Quinta-feira, das 8 às 10h: roda de conversa com equipes do CCA, CCB, CM e Patrimônio;

Sexta-feira, das 8 às 10h: roda de conversa com o Setor Administrativo. Das 14 às 18h: ação de bem-estar com os acadêmicos de fisioterapia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta terça, 28, sobre o coronavírus