UNICEF e banda de pop sul-coreano pedem fim da violência nas escolas

por ONU Brasil
A banda pop sul-coreana com a diretora-executiva do UNICEF, Henrietta Fore. Da esquerda para direita, j-hope, Jin, Jungkook, RM, V, Suga e Jimin. Foto: UNICEF/Nesbitt
A banda pop sul-coreana com a diretora-executiva do UNICEF, Henrietta Fore. Da esquerda para direita, j-hope, Jin, Jungkook, RM, V, Suga e Jimin. Foto: UNICEF/Nesbitt
Na semana em que a ONU comemora o Dia Internacional da Amizade, 30 de julho, os integrantes da banda de pop sul-coreano BTS divulgaram na terça-feira um vídeo de conscientização sobre o bullying nas escolas. A produção audiovisual pede que os jovens respeitem uns aos outros e iluminem o dia de um colega com atos de gentileza e bondade. Iniciativa faz parte de campanha do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).
Em todo o mundo, cerca de 150 milhões de estudantes — metade de todos os alunos de 13 a 15 anos de idade — relatam ter sofrido violência por parte de colegas, dentro e nos arredores dos espaços escolares.
O vídeo do BTS apresenta o grupo cantando o seu sucesso Answer: Love Myself. A obra acompanha crianças e jovens que enfrentam incidentes de violência, intimidação e medo nos lugares onde estudam. Conforme a história avança, os espectadores observam uma mudança de comportamento entre os meninos e meninas, quando seus colegas começam a oferecer amizade, apoio e amor.
A produção audiovisual é parte dos esforços da banda de k-pop para arrecadar fundos para o UNICEF. A campanha conhecida como LOVE MYSELF, criada pelo grupo e pela Big Hit Entertainment, já angariou mais de 2 milhões de dólares, usados pela agência da ONU para combater a violência em ambientes de ensino.
"Nossa campanha LOVE MYSELF tem tudo a ver com encorajar todos os jovens para que encontrem o amor dentro deles e espalhem esse amor entre os outros", disse o BTS.
"Queremos que todos participem do fim da violência, compartilhando amor e bondade."
Em dezembro do ano passado, crianças e adolescentes de todo o mundo elaboraram o Manifesto Jovem #ENDviolence, que chama governos, professores, pais e jovens a eliminar a violência nas escolas. O objetivo das reivindicações é garantir que os estudantes se sintam seguros nos colégios. O documento propõe o compromisso de ser respeitoso com os colegas.
O UNICEF convida meninos e meninas a dar o primeiro passo, deixando uma mensagem gentil para alguém, seja na vida real ou na internet, e compartilhando-a para que outros vejam.
"Crianças e jovens têm nos dito repetidamente que ser tratados com gentileza e respeito os ajuda a se sentir seguros dentro e no entorno da escola", afirmou a diretora-executiva do UNICEF, Henrietta Fore.
"Todos os dias, os estudantes enfrentam uma série de atos violentos, desde agressões físicas e intimidação até castigos corporais, agressões sexuais e assédio online. Sendo gentis, as crianças e os jovens podem mostrar seu apoio uns aos outros e iluminar o dia de alguém. Somos gratos ao BTS por seu compromisso contínuo em garantir que nenhuma criança tenha medo de ir à escola."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade