Secretaria realiza sorteio de 51 vagas de lojas no POP Center


Foto: Joel Vargas/PMPA
Sorteio ocorre nesta quinta-feira, 19, às 10h, no Pop Center
Sorteio ocorre nesta quinta-feira, 19, às 10h, no Pop Center
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), por meio da Diretoria de Promoção Econômica, em conjunto com o Conselho Gestor do POP Center, realizará nesta quinta-feira, 19, às 10h, no POP Center, um sorteio para ocupação de 51 lojas do Centro Popular de Compras (CPC). O shopping popular fica localizado na Praça Rui Barbosa, Centro Histórico da Capital. 
 
O sorteio das vagas é a etapa final a ser executada após a chamada pública que teve 46 inscritos. “Toda a infraestrutura do espaço foi desenvolvida para oportunizar o crescimento dos empreendedores de camelôs a comerciantes, regularizados pela SMDE”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Leandro de Lemos.  
 
Neste ano, foram efetuadas diversas ações para reorganizar o espaço interno do shopping, ampliação do local e duas chamadas públicas para ocupação de lojas que estavam sem lojistas. Segundo o coordenador da Diretoria de Promoção Econômica, Denis Carvalho, a intenção da secretaria é atingir a capacidade máxima do shopping. “O objetivo é ocupar 100% as lojas, aumentar os rendimentos e gerar oportunidade para as pessoas empreenderem e abrirem seus próprios negócios”, explica Carvalho. 
 
De acordo com a diretora institucional do POP Center, Elaine Deboni, a ocupação dos espaços é uma oportunidade para que novos lojistas se estabeleçam de forma legal no Centro Popular de Compras. “Nosso objetivo é fazer com que mais pessoas consigam trabalhar e sustentar suas famílias dignamente em um local seguro e que já se tornou referência no comércio da Capital”, disse.
 
POP Center - É um shopping popular com mais de 800 lojas e 20 mil metros quadrados de área construída, em atividade desde fevereiro de 2009. O empreendimento conta também com estacionamento, restaurante, clínica odontológica e caixas eletrônicos. Foi construído por meio de uma parceria público-privada. Os boxes dos lojistas têm de três a quatro metros quadrados, com pontos de luz e telefone.


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Texto de: Gabriela Soares (estagiária)/Supervisão: Rafael Camargo
Edição de: Denise Righi

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