Rua Paolo Battan, no Boa Vista, troca antipó velho por asfalto novo

O antigo antipó da Rua Paolo Battan foi substituído por asfalto novo no trecho entre as ruas Fernando de Noronha e dos Alfeneiros, no Boa Vista. Segundo moradores, a melhoria era esperada há muito tempo.
"Meu filho sempre pedia na Rua da Cidadania; já havíamos feito muitas solicitações. Ele gostou demais", conta a aposentada pernambucana Ivanice Antonieta dos Santos, que viu dali a neve que caiu em Curitiba em1975, quando se mudou para a casa onde mora até hoje. "Essa região mudou demais. A rua estava péssima, remendo não dura e aqui passa linha de ônibus."
Armando Ribas de Andrade, vizinho de Ivanice, mora ali há 40 anos. "A pavimentação está perfeita. É bom para quem anda de ônibus, de carro, de bicicleta", diz.
O servidor público Luiz Augusto de Aguiar, por sua vez, diz que do jeito que estava a rua estava "complicada". "Morei aqui 30 anos, agora venho visitar minha mãe. Essa rua tinha muito remendo, um em cima do outro. Ficou maravilhoso", comenta.
Nova sinalização
Em breve a Superintendência de Trânsito (Setran) fará a sinalização horizontal (pintura) e vertical (placas). Depois disso, a Setran poderá avaliar a necessidade de algum reforço na sinalização. De acordo com resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), não é possível implantar lombada em ruas íngremes, como a Paolo Battan. 
Na Rua Paolo Battan, os trabalhos foram feitos numa extensão de 520 metros. O investimento foi de R$ 417 mil. A execução do serviço é resultado de emenda parlamentar da vereadora Julieta Reis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços