Revista Ecos destaca novas tecnologias de saneamento


Foto: Reprodução / PMPA
Outro tópico abordado é a importância de proporcionar um serviço eficaz
Outro tópico abordado é a importância de proporcionar um serviço eficaz
Nesta sexta-feira, 13 , o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) disponibilizou em seu site a versão digital da Revista Ecos - edição 40, que traz em destaque a reportagem “Tecnologia a serviço do saneamento de qualidade”.

A revista traz também uma entrevista com o engenheiro civil Maurício André Garcia, da Sanasa de Campinas. Ele fala sobre a implantação do novo Regulamento Técnico Metrológico (RTM) e sobre os benefícios e avanços que este regulamento vai trazer ao setor de saneamento do Brasil, permitindo maior qualificação na medição dos consumos de água e possibilitando a utilização de novas tecnologias.

Outro tópico abordado nesta edição da Ecos é a importância de proporcionar um serviço qualificado e eficaz na área do saneamento no Brasil, enfrentando o grande desafio de implementar novas tecnologias. Hoje, os serviços de água e esgoto, principalmente nos grandes centros urbanos, são demandados em grande escala pela população e, para agilizar o atendimento aos usuários, os prestadores de serviços necessitam investir em novas tecnologias. Neste contexto, os serviços e empresas de saneamento devem buscar soluções inovadoras e fazer com que a tecnologia seja protagonista no cenário, beneficiando o cliente.
Esta publicação do Dmae apresenta ainda um encarte técnico sobre saneamento ambiental. Além de estar disponível no site, a ECOS pode ser recebida em meio físico. A distribuição é gratuita para 500 assinantes em todo o Brasil e no exterior.

Para consultar a revista basta acessar o site do Dmae neste link.


/dmae /revista_ecos
Texto de: Maria de Lourdes Wolff
Edição de: Gilmar Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços