Recesso escolar começa na segunda para 140 mil estudantes


  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
Começa na próxima segunda-feira (16/7) o recesso escolar para os 140 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino de Curitiba. O último dia de atividades deste primeiro semestre será nesta sexta-feira (13) nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado (CMAEEs). O retorno das atividades para o segundo semestre nas unidades será no dia 02 de agosto, uma quinta-feira.
Para os profissionais da Educação, a retomada das atividades será um pouco antes. Nos dias 31 de julho e 01 de agosto, aproximadamente 17 mil profissionais da educação, entre professores, pedagogos, diretores, auxiliares de serviços escolares e agentes administrativos participarão da Expo Educação 2018, no espaço Expo Renault Barigui, promovida pela Secretaria Municipal da Educação. O evento, que este ano terá um viés de inovação, corresponde à Semana de Estudos Pedagógicos (SEP) e será na modalidade de Feira.
Durante a SEP serão realizadas palestras, oficinas e apresentações de práticas educativas, além da ampliação do repertório cultural disponibilizado pelos departamentos da SME e instituições parceiras.
“A Expo Educação oportuniza aos profissionais o aprofundamento de conhecimentos, vivências em ações formativas da educação e o acesso à discussão, debate e reflexão sobre a prática pedagógica. Este ano, teremos surpresas”, conta a superintendente de Gestão Educacional, Elisângela Iargas Mantagute.
Atendimento
No período de recesso, as equipes da Secretaria Municipal da Educação que ficam no Edifício Delta farão planejamento, programação de atividades e momentos de avaliações que são feitos constantemente para estabelecer propostas e aperfeiçoar ações para a educação em Curitiba. Os núcleos regionais de ensino também estarão abertos para atendimentos como transferências, matrículas e rematrículas, busca de documentos e de informações, de segunda a sexta-feira.
As atividades do Programa Comunidade Escola também serão interrompidas. A pausa vai até o dia 04 agosto. Os Faróis do Saber, instalados em praças, permanecerão em funcionamento, com atendimento de segunda a sexta-feira.
Festival de férias  
A Prefeitura de Curitiba, por meio da a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), realiza mais uma edição do Festival de Férias de Inverno, que oferece brincadeiras e diversão em diversos locais de Curitiba. Com uma programação diversificada e gratuita, o festival começa na próxima segunda-feira (16/7) e vai até o dia 27 de julho, sempre de segunda a sexta, das 14h às 17h.  
Crianças, adolescentes e famílias terão espaços de recreação para aproveitarem juntos o recesso escolar e ocuparem os espaços da cidade. As dez regionais de Curitiba também vão promover uma programação especial para os curitibinhas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços