Prefeitura revitaliza asfalto na Avenida Omar Sabbag

 prefeito Rafael Greca esteve, na manhã desta terça-feira (17/7), no cruzamento da Avenida Omar Sabbag com a Rua Brasílio Itiberê, ponto onde equipe contratada pela Secretaria de Obras Públicas trabalha na revitalização do pavimento no bairro Jardim Botânico.
Ali está sendo feita a fresagem, que consiste na remoção da camada de asfalto envelhecida. Um pouco antes, no trecho logo após o Viaduto do Capanema, já está sendo aplicado o asfalto novo.
"Aqui é o começo da requalificação do asfalto da Prefeito Omar Sabbag e da Prefeito Lothário Meissner. É a ligação do Capanema, Rebouças, Jardim Botânico até o Centro Politécnico, Jardim das Américas, Cajuru e a estrada de Paranaguá”, disse o prefeito, que estava acompanhado da equipe da Secretaria de Obras Públicas e do administrador regional da Matriz, Dirceu de Matos.
“Quanto mais pudermos, mais faremos. Ruas onde passam ônibus, onde há intenso tráfego de ligação interbairros estão sendo requalificadas na cidade toda", completou.
A Avenida Prefeito Omar Sabbag, onde o serviço será executado entre as ruas Engenheiro Leão Sounis e Engenheiro Gottardo Bottarelli, é um dos 11 trechos de vias que estão sendo revitalizadas em Curitiba nesta terça-feira. Ao todo, ao longo do ano, serão mais de 250 ruas.
Outros locais
Ainda nesta semana começa a revitalização do pavimento na Avenida Prefeito Lothário Meissner, que é o prolongamento da Avenida Omar Sabbag – numa extensão total nas duas vias de 3.900 metros, contando os dois sentidos. O serviço será executado entre a Rua Engenheiro Gottardo Bottarelli e a BR-476.
A renovação destas duas importantes vias será feita, primeiramente, no sentido Alto da XV/Cristo Rei - Jardim Botânico. Depois desta etapa, as equipes retornarão no sentido contrário, começando os trabalhos na Lothário Meissner e seguindo pela Omar Sabbag, sentido Cajuru/Jardim Botânico - Cristo Rei/Alto da XV.
Avaliação técnica
A engenheira da Secretaria de Obras que coordena os trabalhos de pavimentação, Guacira Civolani, explica que as ruas onde os serviços estão sendo feitos estavam com o asfalto vencido, do ponto de vista técnico.
"Muitas vezes a população considera bom o asfalto porque está liso, mas nós avaliamos também a existência de trincas, fissuras que permitem que a água penetre e comprometa a base do pavimento. Isso acontece nas vias que têm tráfego intenso como estas duas, com linhas de ônibus e que são importantes ligações da cidade", explica a engenheira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços