Porto Alegre Film Commission participa da 6º edição do Frapa


Foto: Ricardo Giusti/PMPA
Evento prossegue até sexta-feira, 20, na Cinemateca Capitólio Petrobras
Evento prossegue até sexta-feira, 20, na Cinemateca Capitólio Petrobras
O Porto Alegre Film Commission está participando da 6ª edição do Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre (Frapa) na Cinemateca Capitólio Petrobras, localizada na rua Demétrio Ribeiro, 1.085, no Centro Histórico da Capital. O evento, que se iniciou nesta terça-feira, 17, e vai até sexta-feira, 20, é considerado o maior do gênero na América Latina. O festival reúne profissionais do cinema, TV e interessados em uma programação formada por palestras, debates, workshops, concursos de roteiro, rodadas de negócios e mostra competitiva de curtas-metragens.
Entre os 70 convidados especiais estão nomes conhecidos da cinematografia brasileira, como Bráulio Mantovani, Carolina Kotscho, Vania Catani, Jorge Furtado e Helio de la Peña. O Porto Alegre Film Commission está aproveitando a ocasião para captar, fomentar e divulgar seu papel como agente facilitador de produções audiovisuais na Capital. O evento é aberto ao público e com entrada franca.
Agente facilitador - O Porto Alegre Film Commission (Escritório de Apoio à Produção Audiovisual) vinculado à Diretoria de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), destina-se a captar, coordenar e servir de agente facilitador para produções audiovisuais nacionais e internacionais em Porto Alegre. Desde que foi criado, em novembro de 2015, o escritório já licenciou mais de 158 produções, que resultaram em 340 licenças, mais de 1.000 dias de filmagem. Quinze projetos tiveram o apoio institucional do escritório.


/cinema /cultura
Texto de: Gabriela Soares (estagiária) /Supervisão: Rafael Camargo
Edição de: Fabiana Kloeckner

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços