Pato Branco sedia eventos do Conselho Regional de Educação Física


Programação começa na sexta-feira, dia 27, com palestra do nadador Rogério Romero e segue no sábado, dia 28, com cursos de capacitação voltados aos Profissionais, empresários e gestores de academias
O Conselho Regional de Educação Física do Paraná (CREF9/PR) promove dois eventos essa semana, em Pato Branco. As atividades acontecem no Largo da Liberdade e visam incentivar o crescimento e fortalecimento do mercado fitness da região. A programação, gratuita aos profissionais registrados no Sistema CONFEF/CREF’s, começa na sexta-feira (dia 27), com uma palestra que será ministrada pelo nadador Rogério Romero. Ele fala sobre a importância do esporte na sociedade.
Atual gerente de Esporte do Minas Tênis Clube, Rogério Romero traz aos profissionais da região a palestra “Investimento no Esporte: o bem estar do futuro em nossas mãos”, a partir das 19h, no Largo da Liberdade. Especialista em Gestão Esportiva (FIA) e MBA em Gestão de Projetos (FGV), Romero tem em seu currículo os títulos de campeão Pan-Americano em Havana/91 e Santo Domingo/03, é deca-campeão Sul-Americano, tem 29 recordes Sul-americanos e 41 recordes brasileiros estabelecidos em 27 anos de carreira esportiva.
De acordo com o presidente do CREF9/PR, Antonio Eduardo Branco, incentivar a prática de atividades físicas para a promoção de uma vida mais saudável da população vem se mostrando essencial nos dias atuais. “Mas para que essa atividade seja feita de forma segura, é fundamental contar com a orientação especializada de um Profissional de Educação Física. Por isso o Conselho atua de maneira firme e criteriosa na fiscalização e também na capacitação de profissionais em todo o estado”, destaca o professor Branco.
Além da palestra com Rogério Romero, Pato Branco será palco no dia 28 de abril de cursos de capacitação promovidos pelo CREF9/PR, voltados aos Profissionais de Educação Física e também empresários e gestores de academias. As atividades também acontecem no Largo da Liberdade e as inscrições podem ser feitas no site do Conselho (http://www.crefpr.org.br/)
O Encontro de Gestores de Academias do Paraná acontece das 8h às 18h, com temas relacionados à gestão, aplicabilidade da lei trabalhista e iniciativas que visam aumentar o lucro dos empresários. A palestra de abertura será ministrada por Marcos Tadeu, diretor da Alliance Fitness, a partir das 9h, com o tema “Discutindo o presente, decidindo o futuro: Como será sua academia em 5 anos?”. A partir das 13h30, Almeris Armiliato, diretor da consultoria INER Group, especialista em marketing e empreendedorismo, aborda a palestra: “O que fazer na prática para manter sua academia rentável no cenário atual”. Às 15h30, o advogado Rafael Nassif, especialista em Direito e Processo do Trabalho, atualiza os participantes com o tema “Diminuindo passivos trabalhistas e os impactos da Reforma Trabalhista”.
WorkDay
Já os Profissionais de Educação Física que atuam dentro das academias poderão optar pelos cursos de aperfeiçoamento do Workday CREF9. As atividades acontecem das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30 e serão divididas nos módulos: Avaliação Física e Treinamento Funcional”, com os professores Gustavo Chaves Brandão e Ivan Pinto Ribeiro; e “Fisiologia do exercício e aspectos fisiológicos da preparação física e do treinamento”, com o professor Julimar Luiz Pereira. Como são simultâneos, os interessados devem escolher apenas um dos módulos do WorkDay.
Serviço:
Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região Estado do Paraná | CREF9/PR

E-mail: crefpr@crefpr.org.br
Rua Amintas de Barros, 581, Centro - Curitiba
Fone: (41) 3363-8388
www.crefpr.org.br | www.facebook.com/cref9pr

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços