Museu de História Natural traz diversão grátis com abelhas, índios e araucárias

O Museu de História Natural do Capão da Imbuia vai proporcionar uma tarde diferente aos curitibinhas em férias nesta quarta-feira (18/7). A partir das 14h será realizada uma programação com contação de histórias, curiosidades sobre índios, araucárias e abelhas sem ferrão.
A atividade é gratuita e voltada a crianças de 4 a 8 anos.
Todo o roteiro tem como base a obra ‘Tyryête na trilha das araucárias’, escrita pelo taxidermista do museu, Eliseu Souza Pinto, com ilustrações de Léo Neves, e publicada pela editora InVerso. O livro traz a lenda do filho do cacique da tribo dos Tinguis, que dedica boa parte do seu tempo contemplando as imensas e belas araucárias.
Os participantes vão conhecer melhor as etnias Guarani, Kaingang e Xetá e o período da chegada dos colonizadores portugueses ao Brasil, em 1500. Além de aprender sobre as abelhas nativas sem ferrão e os seus nomes indígenas e ver como funciona a colmeia da espécie Guaraipo por dentro. 
A atividade segue com trilha pelo bosque, dentro da área do Museu, contação da história do Tyrietê e visita guiada pelos biomas na área de exposição. Haverá intervalo para o lanche e o horário previsto de término é 16h45.
As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo telefone (41) 3313-5481.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços